terça-feira, agosto 25, 2009

O mundo em uma semana off-line


Minha vida ficou meio em off nos últimos dias. Perdas, médicos, solidão na multidão e muito mais. O pior de tudo (será?), fiquei afastada da Internet. Fazia tempos em que não me dava um off da vida on-line.

Quando retornei parecia que tinha perdido os principais acontecimentos do mundo. Aqui no mundo virtual tudo é muito rápido, muito imediato, mas também muito descartável. As notícias somem com a mesma velocidade em que chegam ao topo da prioridade humana.

No início da minha temporada de férias forçadas deixei a net em plena guerra televisiva. Rede Globo e Rede Record travavam uma luta incondicional pela audiência. Pelo menos foi isso que ambas conseguiram passar para os telespectadores. De um lado a Globo noticiava o que já tinha saído nos principais jornais do Brasil e do mundo: Bispo Edir Macedo "rouba" o dízimo de seus fiéis. Fato! Divulgado e assimilado. E podemos completar que já é até conhecido do grande público. Do outro lado vinha a Record ressuscitando a época da ditadura militar (ou seria Ditabranda?), atacando a emissora de tv e não nenhuma pessoa ‘viva’ em especial. Porque o único atacado durante todas as transmissões nem de corpo presente está mais na Terra para "se defender".

Nessa guerrinha, "quem ficou mal" foram os âncoras de ambas as emissoras. Foram usados como advogados do diabo atirando para todos os lados sem saber ao certo do que realmente se tratava tudo aquilo. O que o público entende bem: audiência. Resumindo: foi feio, foi chato, foi incômodo, foi infantil. Passou... E hoje já temos outra notícia quente na telinha. O Bispo e a Globo já não dão mais audiência, então para quê se ater nesse fato.


Michael Jackson virou o "insepultado" (palavras de @rosana via twitter); twitter pago virou notícia de destaque e ganhou repercussão depois de ter texto escrito por @mauriciostycer; o caso Sarney foi arquivado por falta de provas; a blogueira e twitteira Ematoma se suicidou em São Paulo; Romário foi preso depois solto e agora volta a jogar pelo América do Rio de Janeiro; Os Normais voltam ao cinema e é cogitado se volta ou não para a tv; o Brasil ,ainda em pânico por conta da gripe suína, acaba com o estoque de álcool gel no país e para finalizar em grande estilo a semana doida, Belchior, o cantor (aquele mesmo que ninguém da nova geração conhece), sumiu.

É viver off-line tem suas desvantagens... Será? Fiquei sabendo de tudo isso pelos jornais de papel e televisivos. Então cheguei a conclusão que é a net é boa sim, mas não é tudo na vida. Nem morri...

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;