quarta-feira, agosto 26, 2009

A gente aprende blogando...

A cada dia me surpreendo com o mundo maravilhoso dos blogs. Estava eu quieta na minha revisando os textos de meus repórteres para publicar no jornal quando chega um tweet da @ajoaninha, uma figura fofa, que amo demais, cria da @clarinhag, lá da turma dos Bichinhos de Jardim (da qual sou fã incondicional – confesso). Nesse tweet vinha um pedido para votação do BlogBooks, onde o blog mais votado em várias categorias irá virar um livro.

Claro, que eu como fã de Clara Gomes fui correndo votar nela. Acabei dando uma voltinha pelo site e descobrindo os outros participantes das outras categorias. E surpresa! Encontrei pessoas que eu já admirava, como a Renata Maneschy (@kitbasico) do blog Kit Básico da Mulher Moderna, blog que eu acompanho desde o seu nascimento. E óbvio que votei nela. E continuei minha saga...

Apertando aqui e ali fui descobrindo cada blog superdemais! (desse jeito mesmo, tudo junto e misturado!) Na categoria universo masculino votei no Papo de Gordo (nem preciso falar o porquê né? rs), na de universo feminino o voto foi para o @kitbasico, no de quadrinhos mandei ver para a @clarinhag e seus Bichinhos de Jardim, em entretenimento não poderia deixar de votar em um homem maravilhoso que admiro muito e que me inspirou criar o TeleVisão, o @AleRocha do blog Poltrona. E saí a procura de novos blogs para ler.


Encontrei outros blogs que sigo e acompanho como o Sendentário & Hiperativo, o Brogui e o Brainstorm9. Mas também achei uns que nunca tinha lido (alguns só 'ouvido falar') e que estou aqui, agora, engolindo os textos e adorando, como o Pergunto ao Urso, Gravataí Merengue, Bem Resolvida e Pequeno Inventário de Impropriedades. Estou lendo, salvando nos favoritos e com certeza serão devidamente seguidos e indicados aqui no PJ.

Quanto mais tempo tenho de blogosfera mais boquiaberta fico!

O tempo passa rápido e quando menos eu esperava está chegando o 10º aniversário do Profissão: Jornalista. Isto mesmo a história é comprida, complexa e enrolada, leia aqui. E assim como os meus amigos do Tutor Unopar e Dicas Blogger, eu estou elaborando uma big festa de aniversário e quem vai ganhar serão vocês, meus leitores queridos. O aniversário é no dia 17 de setembro, e no início do mês direi o que vai acontecer até lá e como vocês poderão participar, ok?

Ah... Essa blogosfera... Vicia e me ensina...


Obs: No texto do dia 19.06.09, onde contei a meu caso de amor e ódio com o Blogger, eu falei sobre o concurso do Blogger 10 anos... Lembram? Então... O PJ foi um dos escolhidos e recebeu aquele post divulgado nos blogs: Blogger Buzz, Googland e Google Poska Blog. Obrigada Blogger por me fazer feliz nesses quase 10 anos de blogueira, bloguista, confissionária, debatedora e jornalista.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;