quinta-feira, abril 27, 2006

Entrando na crise dos 30...


Eu como sempre em minhas andanças pela net me deparei e escorreguei num lindo site onde não consegui tirar os olhos desse pequeno trecho de um texto:

"Estamos todos, sempre tentando definir o amor. Mas o que é mesmo o amor? E as várias qualidades do amor estão sempre sendo confundidas. Amizade entre amigos é uma das qualidades do que é amor. Amor pelos filhos, é outra. Amor de mãe, amor de amiga, amor de esposa, amante, namorada, mulher-fêmea são qualidades diferentes."
(trecho da matéria de Maria da Penha Vieira)

Fiquei pensando em sentimentos... ando ultimamente pensando muito em meus sentimentos... O que quero, porque eu quero e como irei elaborar meus caminhos daqui para frente para entender e realizar todos esses sentimentos que no momento só estão soltos pela mente.


Então começo a pensar o que realmente é o amor. Acima de tudo, nas relações inter-pessoais, afirma-se a existência do outro. Amar alguém, em última instância, é reafirmar a sua presença, é dizer-lhe que "quero que você exista".

Amar não apenas um verbo. É uma necessidade do próprio universo. Quando uma pessoa está amando ela se torna mais gentil, alegre, adquire um ar sonhador e vive rindo à toa. O problema é que se o amor não for bem administrado, ele pode levar a pessoa a atitudes "quase" ridículas.

Uma pessoa que se dá o respeito não pode viver pelos cantos suspirando por alguém que a faz gaguejar e ficar rubro quando está por perto. Isso sem contar os outros sintomas: mãos suando, coração palpitando, respiração pesada, olhar perdido (tipo "peixe morto"). Muito constrangedor!Afinal o amor não tem nada a ver com Química, certo? Errado! O AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas descritos acima são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada.

Um relacionamento amoroso é aquele tipo de estrada que é construída à medida que se caminha. E cujo destino final esteja, talvez, no próprio ato de caminhar a dois...

Percebo então que nas amizades verdadeiras, cuja preservação é muito importante, o tema é intrigante. Só por puro preconceito ou por medo um homem e uma mulher deixam de parecer atraentes um para o outro em função da amizade.

Então concluo que meus sentimentos continuam confusos. Tento entender coisas que pra mim ainda são complexas demais... Dizem que a vida começa aos 40 e que nessa fase começa a se entender realmente tudo o que viveu e tudo o que quer viver... como ainda entrarei nos 30 vou deixar para tentar montar esse quebra-cabeça daqui há 10 anos...




CONTAGEM REGRESSIVA PARA MEUS 30 ANOS!
FALTAM APENAS: 3 dias e contando...

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;