segunda-feira, julho 30, 2007

Um cheiro...um gosto...



Se lambuzar de chocolate
Leda Alves

Imagine o presente que é saber que para o resto da vida você vai ter chocolate todos os dias. É uma enorme barra que nunca tem fim e ela é só sua. E você acha que as pessoas que tem uma barra inesgotável só delas, são verdadeiras felizardas. No começo você fica alucinada. Se lambuza de chocolate, fala o tempo de todo do chocolate que tem, como é gostoso, como te da energia, como te alimenta. Você tem o maior cuidado como ele, não deixa ao calor para não derreter, não deixa no frio para não congelar. O estranho é que parece que conforme o tempo vai passando você não consegue comer tanto chocolate assim. Tem mais coisas para fazer e pega um pedaço de qualquer jeito. Deixa na geladeira por muito tempo, mesmo sabendo que ele vai perder o brilho e até mesmo o sabor. Carrega no calor e ele derrete, você acaba se chateando porque ele te sujou. Às vezes preferia não ter que comer chocolate todos os dias. Sem contar às vezes que passa pelas vitrines,vê outros chocolates e fica pensando se não são melhores do que o seu. Você na verdade até conhece quem já tenha deixado o seu chocolate para pegar um outro, ou pelo menos experimenta outros chocolates. Às vezes você acha que este chocolate está te fazendo mal, não só para o seu corpo como até para a saúde.


Assim é o casamento, um doce maravilhoso, que te dá uma felicidade enorme de tê-lo. E não pense que você está errada, é muito bom mesmo. Só que o chocolate, assim como qualquer outro alimento requer cuidados especiais.

Você não quer qualquer chocolate, então precisa cuidar para manter o sabor. Chocolate é muito bom, é o ingrediente básico, só que às vezes misturado com alguns outros produtos fica melhor ainda. Pode ser com frutas (ou frutos, nossos filhos). Podemos salpicar castanhas, nozes, amigos, trabalho. Rechear figos, damascos, férias, festas. Não precisamos comê-lo sempre da mesma maneira, pode ser uma mousse, um strogonoff de chocolate, um recheio, uma cobertura, um apoio nas horas difíceis, uma comemoração na conquista, uma ligação numa viagem de trabalho, um cartão inesperado.

Chocolate e casamento são ótimos. E se quisermos manter estas preciosidades temos que cuidar, que fazer a mistura certa, na dose adequada. Nada faz mal, só o excesso, ou a falta. Pode parecer difícil, mas não é. Às vezes o seu chocolate fala o que ele está precisando. Escute-o, ame-o, tenha a relação mais feliz com o seu chocolate, ou será que aqui era para ser casamento? Chocolate, casamento doces prazeres. Com certeza têm tudo para ser uma delícia e para ser para sempre e com muito sabor. A mistura, a quantidade, o modo de se apreciar vão fazer a diferença no quanto vamos nos lambuzar, com prazer destas maravilhas.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;