quinta-feira, janeiro 29, 2009

Tropeços e recomeços...

CParty e FSM lotam cidades brasileiras e
deixam todos com um Q de "quero mais"

Meio distante essa semana. Meio ausente. Meio a meio, diria eu. Com o início do ano sempre começa o corre-corre, e comigo não seria diferente. Fiquei às voltas com a rematrícula na faculdade e outras "coisitas" mais. Mas vejamos, estou de volta. Ainda que esteja sem inspiração (uma amiga minha tirou sarro com a minha cara quando falei que meus "musus" inspiradores foram tirar férias no Caribe e esqueceram de me convidar), vou tentar pelo menos não deixar vazio o espaço que aqui cultivo ano a ano com tanto prazer.

Às voltas com o novo ano fico lendo e relendo acontecimentos em toda parte sobre diversos assuntos. Uns interessantes, outros nem tanto. Um tanto de inveja bateu em mim nesse recomeço. Inveja saudável, diria eu, caso isso realmente exista. Será?



Bem, começo por citar a Campus Party, que eu não fui. Portanto, inveja sim. E muita, de quem foi. Mas terão outras, e sim, lá eu estarei. Pelo menos espero que os boatos e comentários da cparty via Twitter com meus amigos seja verdadeiro, e que em 2010 ela venha para o Rio. Não seria uma maravilha? Uau!




Outro encontro que quando pego recortes, jornais, revistas e sites e leio sobre, e a inveja sobe literalmente à cabeça, dando vontade até de chorar, é o Fórum Social Mundial (FSM2009). Tudo bem que o foco principal desse ano é a Amazônia. Mas poxa, tinha que ser tão longe? Mas tudo bem. Tenho certeza que alguns amigos meus estão se divertindo, e muito, no meu lugar. Afinal moram lá, há milhas de distância de mim, mas perto do burburinho do momento.

Estou acompanhado o FSM2009 pelo site Agência Carta Maior. E quero parabenizar a todos os envolvidos, de todas as áreas, pelo profissionalismo e pela simplicidade em nos passar as informações que estão acontecendo por lá.

Economistas, administradores, políticos, jornalistas, pacifistas, humanistas, velhos e jovens, todos unidos, e alguns desunidos, por opiniões para um mundo melhor. Claro que o foco principal deste ano está sendo a crise mundial. E afinal, qual lugar do mundo não fala sobre isso no momento? A economia devastada e todo planeta sendo arrastado pelos erros cometidos pelos norte-americanos. E agora, o mundo tem que se juntar para debater e decidir como nós vamos consertar tudo isso, mas no fim, como sempre, eles levarão os créditos, querem ver?

A Amazônia sendo vendida aos poucos. O mundo surtando por conta da crise financeira (norte-americana) mundial. Os jovens na FSM2009 dando uma de hippies, made in anos 70. Gente inteligente se fingindo de burra, e vice-versa. E o tempo vai passando. Música, jovens, esportes, jovens, cultura, jovens. E o tempo continua passando... O fórum termina no dia 1º de fevereiro ainda não consegui juntar as peças de tudo o que se falou. Espero somente que algo de produtivo saia dele, como sai em todos os anos. E eu continuo aqui no meu mundinho torto, pensando às vezes grande, outras pequeno, mas pensando sempre.

Sei que a crise é grande. Econômica, ambiental, cultural, educacional. Entendo, aceito e reflito. Mas peço sinceras e humildes desculpas, por hoje, só poder ser um tanto egoísta, por assim dizer. Afinal, não consigo pensar numa solução para crise mundial, pois a minha crise financeira pessoal está sendo massacrada pela tal. Enquanto uns falam sério no fórum e outros brincam pensando que são somente férias de verão, vou juntando meus cacos pelo chão, levantando a cabeça em busca de novo emprego, novos sonhos. Mas uma coisa que eu sei é que faço minha parte. Boa ou ruim, faço. E você? Fez o quê?


Bem, lá vou eu tentar capturar os meus "musus" de suas férias Caribenhas, esperando que assim no próximo post algo de alegre e produtivo saia por aqui e não somente pensamentos divagados em uma noite de insanidade temporária. Bem... Até FSM2010.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;