segunda-feira, março 16, 2009

E "O Dia" está de cara nova!

No último dia 15, domingo, o jornal carioca O Dia chegou às bancas com um ar. Nova roupagem com design inovador. Com o comando do espanhol Roger Vallès a primeira pagina do período carioquinha já veio com ar de modernidade.


Com um desenho moderno e uma nova estrutura jornalística a equipe responsável pela reforma citou em várias entrevistas que a mudança foi muito mais além que o visual. De acordo com Eucimar de Oliveira, Diretor Editorial de Mídia Impressa do Grupo O DIA de Comunicação, em entrevista ao Portal Imprensa, o novo projeto gráfico e editorial do jornal levou cerca de um ano para sair do papel tendo como princípio um produto que fosse mais sofisticado e abrangente ao seu público, mas sem perder as características que tornam o jornal O Dia um dos mais lidos na cidade do Rio de Janeiro.


Ele ganhou mais espaço e novos colunistas. Novas seções foram incorporadas para dar pluralidade e diversificação. Um dos destaques ficou por conta da revista de domingo "Tudo de bom!", com páginas 100% coloridas e papel modificado, a queridinha dominical chega com mais conteúdo sobre tv e afins. Ganhou novos colunistas e ganhou um charme que só O Dia poderia dar.

O formato do jornal também foi modificado. Confesso que não gostei. É meio tablóide meio sei-lá-o-quê. Não achei interessante, pois senti dificuldade em segurá-lo. E fora que a divisão entre as páginas ficou próxima demais, cortando assim a beleza das matérias ao dobrá-las. Mas no todo merece nota 9. Gostei do novo conteúdo e da nova forma de disponibilizar as matérias. A diagramação ficou show e a cores nem se fala. A logo ganhou um ar futurista que combinou com toda a mudança.

Por essas e outras é que continuo acreditando que os jornais de papel não morrerão tão cedo. Afinal não podemos sentar para tomar café, ou num banco de praça, ou até mesmo no banheiro com um notebook em todos os momentos, correto? O papel é mais prático e fora que é reciclável! Viva a sustentabilidade!

Jornal O Dia, parabéns!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;