segunda-feira, maio 25, 2009

Sou Nerd! Muito prazer... E com orgulho!

Hoje dia 25 de maio é o Dia da Toalha, mais conhecido como Dia do Orgulho Nerd. Instituído em 2006 na Espanha, e no ano seguinte espalhou-se pelo mundo através da Internet. Nos EUA em 2008 todos os sites e blogs só falavam disso. E agora esse dia chega também ao Brasil em tom de muita comemoração.

Me lembro quando eu era pequena e viciada em assistir filmes de FC (e sou até hoje) e todos me achavam meio estranha. Quando me peguei assistindo ao filme Pork's em 1982, consegui entender um pouco do porque me achavam meio diferente. E o filme ainda ganhou sequência ao longo dos anos 80, em 1983 com Porky's II: O Dia Seguinte e 1985 Porky' III: A Revanche. Depois disso foi um boom no mundo nerd. Nenhum de nós mais tinha medo de se "esconder". Era normal termos orgulho de ser quem éramos. Afinal estávamos no cinema, ora, querem coisa mais importante que isso?

O tempo evoluiu, e com a tecnologia os termos pejorativos em relação aos antigos CDFs também. Hoje o mundo nos conhece como Geeks, uma "gíria" que define pessoas peculiares ou excêntricas. Na maioria das vezes obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, etc. É... Nós os Nerds também evoluímos. E como!

Leia aqui meu guest-post no Blog do Monthiel sobre o assunto.

Coisas que antigamente criticavam hoje é motivo de alvoroço. Filmes e seriados que assistíamos e diziam que éramos malucos, hoje, todos querem assistir. O termo Dia da Toalha veio como homenagem dos fãs do Douglas Adams, autor do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias.



A ideia é que durante todo o dia as pessoas carreguem uma toalha com elas. Alguns fazem capas, outros enrolam na cintura, tem gente que usa como turbante… Cada um usa do jeito que quiser, o importante é a toalha estar sempre lá. A toalha é um detalhe muito importante para os viajantes da galáxia, pois ela é útil nas mais variadas e inimagináveis situações. Quer coisa mais nerd do que ficar o dia inteiro com uma toalha pendurada na cintura só pra homenagear o autor de um livro?
Trecho retirado do blog Pensarics.com


Neste domingo até o Fantástico noticiou a data. Fez uma matéria sobre Nerds e o Dia do Orgulho Nerd. Fez uma matéria especial com o geek Nick Ellis do Digital Drops com a camiseta Jovem Nerd e tudo.

Não importa como você se classifica, ou se você se classifica: inteligente, excêntrico, diferente, cdf, nerd ou geek. O importante é ter orgulho de quem você é e do que você gosta de fazer. E aí já preparou sua toalha para hoje?

Alguns textos interessantes sobre o tema:
Zerooitocentos
Pensarics.com
Jovem Nerd
Terra Homens
PC Magazine

6 comentários

Unknown disse...

parabens amiga nerd!!!

Anônimo disse...

Ai Ana, modernidade é isso, saber conciliar suas idéias e compartilhar as novidades, sem restringir ou rotular, afinal todos temos um pouco de nerd na veia.

Unknown disse...

Bom bom bom! Quem foi q falou q n sou um moleque atrevido? Respeite quem pode chegar onde a gente chegou. Jorge Aragão ;)

Unknown disse...

É meninos... Respeito é bom e nós gostamos. E acima de qualquer coisa conquistamos!!!

E viva a TOALHA!!!!

Portal80 disse...

Affe!! Vi muito "Porky's". hauahaua Q que era aquilo? E "Picardias Estudantis"? rs Então, sou da série "American Pie", mas gosto mais do 1. mesmo.

E nerd hoje, pelo menos no nome ou tribo, virou coisa chique. Todo mundo quer ser ou conhece um!!! kkk Mas, acho de verdade, que ser um, ser ao menos aqueles tipos que vemos tantos nos filmes norte-americanos não deve ser nada aprazível, nada sociável e por aí vai.

Ainda assim, eles vingam .... Com certeza passariam logo em um concurso. Portanto, a dica: case-se com um nerd, que com certeza ele irá loooonge. rs

Eu realmente só tenho cara de cdf mas realmente não sou lá de bares, festas, sol ....kkk

Unknown disse...

É amiga...

Eu sou do tempo em que ser o CDF da turma era motivo de vergonha. Eu tinha pouquíssimos e bons amigos na escola. Na escola primária até o fim do ginasial então, passei batido, minha melhor amiga era a servente na hora do recreio. Ninguém queria falar comigo, sentar comigo, ficar comigo. Eu era o ET. Gostava de HQ, rock que todos odiavam, FC, cinema, livros... Não saia, não tinha namorado. Chegaram a achar que eu era lésbica, é mole...

Mas o tempo passou... E com a internet virei 'Geek', ui fiquei 'xiki'...O conceito não mudou. A única coisa que mudou é que conquistamos espaço, respeito. Mostramos que ser inteligente e gostar de coisas diferentes não nos fazem seres inferiores ou 'doentes'. E sim, muitos CDF ou nerds do passado hoje ocupam grande lugares de destaque no mercado de trabalho, aí digo...

Patricinhas do colégio... Lembra daqueles meninas, os CDFs que vcs caçoavam tanto e nem olhavam para eles a não ser para implicar? É filha... hoje ele é dono da empresa onde seu pai é um mero empregado... Se toca... hahahaha

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;