terça-feira, junho 02, 2009

Os mandatos e nosso príncipe herdeiro

Em meio a muito disse-me-disse Lula falou na Guatemala que não terá de forma alguma um terceiro mandato (Ufa! Dois para ele já está de bom tamanho!). Ele ainda citou que os que querem um terceiro poderão querer um quarto ou quinto e por aí vai.

E nessa história ainda perdemos o nosso herdeiro do trono. Isso mesmo! Com o sumiço do tal avião da Air France, onde cada emissora de TV brinca de tentar descobrir o que aconteceu e acaba que ninguém falar nada de concreto, nosso príncipe, Pedro Luiz de Orleans e Bragança, o quarto na linhagem de nosso trono, estava a bordo do avião 447 que desapareceu a caminho da Europa.

Nosso príncipe, com 26 anos, queria manter a tradição monárquica e se casar conforme manda o figurino real. Nascido no Rio de Janeiro e formado em Administração de Empresas com pós em Economia, o jovem tinha o sonho de restaurar a monarquia nos trópicos. Ele estava estagiando em uma instituição financeira de Luxemburgo e vinha para o Brasil visitar os parentes. Toda monarquia está de luto. Pedro Luiz Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança (foto ao lado), carioca, 26 anos desapareceu no Oceano Atlântico, no último dia 1º, junto com o gigante da Air France... Agora nos resta ficar mesmo com Lula...

Ah... O Lula... Diz que não quer um próximo mandato, mas não para de falar nele... Teve a capacidade de falar que não vê mal algum em ter um terceiro mandato na presidência, assim como Chávez, mas que ele, como defensor da democracia nunca poderia permitir isso em nosso país.

Por essas e outras que no plebiscito eu votei na volta da Monarquia.

E agora mané? Presidente só fala M. Príncipe herdeiro foi para "Ilha de LOST" e os brasileiros que se ferrem, pois nem uma transmissão decente do que de fato ocorreu com o avião nós temos.

Lendo o texto do Antenor Thomé no Mural do Antena, realmente tenho que concordar... Me sinto num jogo de WAR onde cada mídia tenta impressionar a população com o mapa mais bonito, mas conteúdo e informação que é bom, nada! Decepcionada com o nosso presidente (isso desde que ele entrou), decepcionada com nossos jornalistas (e envergonhada) e de luto, porque EU, brasileira sim, perdi meu PRÍNCIPE HERDEIRO.

A família real brasileira e a todas as famílias dos passageiros do vôo 447 da Air France, meus sentimentos e desejos de que tudo seja explicado. E um pedido aos meus colegas de profissão: NÃO ESPECULEM, dêem fatos, reais ou no mínimo plausíveis sobre esse ou qualquer outro assunto tão delicado.

2 comentários

Juliny Barreto disse...

Só não digo que tenho repúdio por brasileiros, por justamente estar entre eles!!! VERGONHA!

Unknown disse...

É Jully, tem horas que dá vergonha mesmo. Eles brincando com as informações quando milhares de pessoas no mundo inteiro tentam encontrar respostas sobre seus familiares.

Além de nosso príncipe-herdeiro, tinha toda uma delegação de funcionário da Michelin Brasil, incluindo o presidente nacional. Ainda tinha um funcionário da prefeitura do Rio... Sem contar com os anônimos. Pessoas comuns que juntaram seu rico dinheirinho para poder fazer a viagem dos sonhos e acabar nesse pesadelo... E resposta que é bom nada. Só brincadeiras...

Falo de novo: não sabem de nada, não falem nada. Mas, por favor, não falem besteira!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;