segunda-feira, junho 15, 2009

Só os idiotas são felizes* - Ailin Aleixo minha "ídola"

Enfim comprei o livro que tanto queria e o engoli em menos de 48 horas. Não literalmente, claro, rs. Adoro Ailin Aleixo, e os textos dela sempre me encantaram, mas o livro Só os idiotas são felizes* conseguiu superar minhas expectativas.

Ailin Aleixo é ex-colunista da revista VIP, escreve textos para a Criativa e mantém um blog na UOL, o Mulher Honesta. É formada em publicidade e diz que virou jornalista por acaso, após escrever um e-mail elogiando o escritor Fábio Hernandez - autor do livro Confissões de um Homem Sincero, e dono do blog O Homem Sincero. Eles ficaram amigos e Fábio pediu que Ailin escrevesse um texto, ela assim o fez. Escreveu um texto curto em primeira pessoa falando sobre os problemas do cotidiano existentes nos relacionamentos.

Dona de uma ironia ímpar, Ailin dá a cara à tapa e afirma que a idiotice é mesmo vital para a felicidade de todo mundo. Afinal, convenhamos, não existe coisa mais chata no mundo do que gente chata não é? Ser sério o tempo todo cansa... Até mesmo os mais sérios, rs.

Atualmente à frente da editoração da revista Playboy, a escritora sempre conta com seu bom humor em seus contos e crônicas no seu blog. Dona de um humor diferenciado, e muitas vezes odiado por muitos, conseguiu sucesso e reconhecimento da mídia com o livro Só os idiotas são felizes. Hoje também está a cargo da revista Viagem e Turismo viajando pelo mundo e curtindo cada momento. Ela confessa em seu blog que mesmo trabalhando muito sempre arruma tempo para suas gatas, seu namorado e para assistir seu seriado predileto, o CSI.

Bem, voltemos ao livro encantador... Falando dos idiotas do mundo, claro. No livro, Ailin fala descontraidamente que a vida já é um caos, porque fazermos dela assim. Esquecer de lado os problemas do dia-a-dia para aqueles momentos em que não podemos evitar, como mortes, separações, dores, desemprego, etc. Ela diz que o grande problema do ser humano, principalmente das mulheres é esquentar a cabeça por qualquer coisinha e que no dia-a-dia, devemos, e podemos, ser idiota. Sabe, do tipo bobo mesmo, daqueles que riem dos próprios defeitos, tire sarro de suas inabilidades.

Ignore o que o boçal do seu chefe disse naquele momento trash e pense que o único que é obrigado a carregar a cara feia o dia inteiro é ele mesmo e não você. Ela ainda entra no mundo complicado dos relacionamentos afirmando que milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Ela fala em um momento do livro algo que adorei, bem assim: Do que adianta termos um companheiro que é o senhor perfeitinho. Aquele que tem resposta para tudo, solução para todos os problemas, conselho para as horas difíceis, objetivos claros e precisos, mas que não consegue rir quando leva um tropeço no meio da rua.

Sabe aquele tipo de pessoa que consegue resolver qualquer crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Sei muito bem o que é isso, ando passando por algo parecido no momento. Acho que anda faltando um pouco de idiotice em meu relacionamento. Sinto que tem pessoas que realmente desaprenderam a brincar, a curtir a parte engraçada da vida. Como Ailin diz no livro, a realidade já dura demais, se for densa, piora.

Ela diz com bom humor, e certíssima, como sempre, que os adultos podem (e devem) contar piada, jogar videogame, beliscar a bunda da mulher, sair pelados pela cozinha, entre outras bobeiras mais. Não é porque somos adultos que temos que deixar os prazeres e alegrias da vida de lado não é?

Siga os conselhos de Ailin, teste-se! Faça por uma semana um test-drive de besteirol. Perceba nos detalhes do cotidiano que se você levar a vida mais leve os problemas nada mais serão do que coisas passageiras. Independendo do tempo que leve, os problemas, as brigas, as dívidas, as dores, tudo vai passar. Então não tem por que ficar agravando tanto as coisas, não é mesmo?

Quer conversar com sua namorada imitando o Pato Donald, mas acha muito boçal? E é, mas e daí? Você realmente acha que ela vai gostar menos de você por isso? Ela não vai, tenha certeza. Só vai gostar mais, porque é delicioso estarmos com quem sorri e ri de si mesmo. Coisas que parecem absurdas, mas que a vontade ou se não a intensidade do momento da sua vida, não devem ser desperdiçadas por nenhum tipo de receio. O que vale mais, hoje, é que assustadoramente, o exacerbado virou espetáculo, fazer tudo que vier na cabeça, só traz a si a realização de saber que você riu daquilo que tomou na cabeça e não arrepende. Ao menos se sentir menos idiota por não ser igual àquelas pessoas que vivem dando risadinha em coluna social.
Ailin Aleixo – trecho do livro Só os idiotas são felizes

Gostou? Comente!
Gostou ainda mais? Vá atrás e compre o livro!!! Vale a pena...
E uma dica: SEJA IDIOTA E SEJA FELIZ!!!!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;