segunda-feira, setembro 28, 2009

Estrelas-mirins: cada dia elas "brilham" mais cedo


Antigamente era raro ver uma criança trabalhando na área artística. Quando muito, elas entravam nessa vida lá pelos seus 10 anos. Hoje cada dia mais criança com 6, 5 e até 4 anos se destacam em filmes, cantando, dançando, atuando e muito mais. Fica minha pergunta: até que ponto isso é influência dos pais?

Falo isso porque quando eu era pequena minha mãe me obrigou a fazer ballet clássico e queria, porque queria que eu aprendesse a tocar piano. Tudo isso porque ela sempre quis fazer isso na infância e não teve condições financeiras para tal. Odiava ballet, preferia jazz, não suportava o piano, queria o saxofone. E acabou que não toquei nada e fugi da academia de ballet depois de longos 13 anos por lá.

Nesse meu pensamento eu pergunto até que ponto essas estrelas-mirins não são frutos das frustrações de seus pais. Mas isso não fica só no meio artístico. Pais que são médicos e querem que os filhos também sejam. Advogados que acham que sua prole tem que carregar o mesmo fardo nos tribunais dia-a-dia como eles, e por aí vai. Até que ponto a criança realmente gosta ou realmente quer isso?

Tudo isso me ocorreu depois de receber o vídeo da pequena Iasmim, ou melhor, a MC Iasmim, isso mesmo. Aos 6 anos de idade, a carioquinha canta e dança funk nos bailes da cidade. Seus vídeos já são virais por toda a rede e cada dia mais alavanca mais fãs dos Raps do Pica-Pau e do Elefantinho Azul.



Com certeza a mãe ou pai, ou até os dois, dessa menina são frequentadores natos dos bailes funks cariocas e, claro, carregavam a pequena para cima e para baixo ouvindo as letras repetidas e dançantes do ritmo carioca sedutor. E aí fica minha pergunta: Será mesmo que ela quer a fama, ou serão os pais que querem ter uma filha famosa?



Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;