domingo, novembro 01, 2009

Engatinhando em um mundo desconhecido


É engraçado que eu esteja escrevendo aqui no PJ sobre monetização, domínios próprios, Ad-Sense, SEO e outras coisas do gênero. Mas como falei no post anterior, estou tentando aprender como mexer em tudo isso. Afinal, o PJ se tornou meu cartão postal profissional, e não queremos que nossa cara fique "feia" perante aqueles que poderão, futuramente, estar ao nosso lado como parceiros de trabalho ou na carreira, não é?

Assim como o Antenor, lá no Mural do Antena, disse uma vez, não me lembro em que blog, que o Mural tomou proporções que ele nunca imaginou, o PJ está indo pelo mesmo caminho. Estou me adaptando, aprendendo, estudando, engolindo todo o conteúdo que vejo em sites e blogs sobre o assunto. E nessa roda-gigante, tentando peneirar o que é bom e ruim. Confesso que sou uma bebezinha, aprendendo a engatinhar nesse novo mundo 2.0, por isso peço a todos que entram aqui no PJ, paciência comigo.

Nas últimas 48 horas só fiz ficar em frente o pc fazendo todo tipo de pesquisa (nacional e internacional) sobre os temas. Além dos blogs já conhecidos (que estão me ajudando e muito), da Juliana Sardinha – o Dicas Blogger, do Marcos Lemos (o @hordones) lá do Ferramentas Blog, da ArianeTemplates para Novo Blogger, do Compulsivo – do Usuário Compulsivo, tenho feito ótimas descobertas pela rede.

Encontrei nas minhas loucas navegações o blog do Bianco Garniz – do blog Como Fazer Web, que tem me ajudo e muito na parte de entender os afiliados e como trabalhar com eles. É complicado, eu sei, mas um dia chego lá, com calma e tranquilidade. Além dele, o bom e velho iceBreaker, com suas dicas fabulosas para o Blogger, tem me salvado e muito nessas minhas tentativas e erros. É até para rir eu ter começado tudo isso logo no dia de Halloween né? Foi divertido, engraçado... E está sendo muito bom o aprendizado.

Alguns textos super interessantes me ajudaram a começar a trilhar esse novo caminho. Deixo aqui um pouco das coisas que estou aprendendo. Afinal compartilhar algo é uma coisa fenomenal, assim como eu, devem existir muitas pessoas que estão por aí com os mesmos medos e ideias loucas. Abaixo segue uma lista de textos que li e que me ajudaram muito. Espero que ajude a todos que tem as mesma dúvidas que eu:
Durante algum tempo os meus três blogs - PJ, Feminina Plural e TeleVisão – devem apresentar algumas loucuras na páginas. Teste insanos, coisas sumindo do lugar, peço novamente: tenham paciência comigo. Estou começando, e todo começo é complicado, dolorido, mas sei que no final tudo será recompensador, tanto para mim, quanto para, os como sempre falei para os amigos, poucos, mais fiéis leitores.

Update 14/01/2010:
"Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro".

2 comentários

Anônimo disse...

Ficou ótimo o post, ontem quando você disse lá no Twitter, estou estudando SEO, fiquei curioso, pois sei pouco quanto você.
Até me animei a estudar isto também, depois desanimei, agora animei de novo, e vou até o fim também... E vale a pena monetizar sim, dá um cash para pagar ao menos a conexão da internet... e uns mimos...
Parabéns e muita sorte nesta nova fase...
Bj
[In]c

Unknown disse...

É um assunto bem "desanimador" meu amigo. Mas acho que se tivermos calma, paciência vamos conseguir entender tudo em seu devido tempo.

É muita coisa para assimilar, mas estou indo aos pouquinhos, em doses homeopáticas, rss

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;