quinta-feira, dezembro 17, 2009

ICQ, o retorno!!! Ele voltou!


Muitos anos atrás, logo quando entrei na internet da vida e usava ainda o navegador da AOL, conheci o que, para a maioria dos brasileiros era uma super novidade, aquilo que eles chamavam de "comunicador instantâneo". Não, não era o msn, o nome dele era simples e fácil de decorar: ICQ. Apenas três letrinhas que faziam sucesso.

Durante muitos anos ele foi febre ao lado do concorrente mIRC (esse eu nunca usei, não consigo aprender a mexer naquilo lá). Isso tudo bem antes da Microsoft lançar o msn. E eu tinha um, era legal, rápido, mas pouca gente no Brasil que eu conhecesse tinha o programa, então acabei deixando de lado e fiquei quieta na AOL.

Depois de um tempo tentei voltar para o ICQ esquecido mas ele tinha perdido força não só aqui como no mundo inteiro. Com a inclusão na rede do msn e outros programas similares o ICQ foi considerado programa obsoleto e foi sendo deixado de lado.

Ele foi lançado em 1997 pela empresa Mirabilis, hoje pertencente ao grupo AOL. A sigla ICQ que significa em inglês "I Seek you" (eu procuro você), foi o pioneiro nessa febre atuais do que chamamos redes sociais. Ainda hoje é um dos mensageiros instantâneos mais usados nos EUA e na Europa.

Quando em 2001 a poderosa de Bill Gates, Microsoft, lançou o MSN Messenger (hoje o atual Windows Live) a guerra foi travada e durante muitos anos o ICQ continuou liderando a preferência, até que Gates resolveu incluir no pacote do msn dispositivos de troca de fotos, webcams, áudio e outras coisinhas mais. E o que era para ser só um bata-papo em tempo real acabou em uma guerra tecnológica. E claro que nessa a Microsoft venceu, e o ICQ foi sendo deixado de lado.

Mas com as invasões via msn, instabilidade constante, vírus criados especialmente para ele, cada dia mais os usuários do messenger da Microsoft começou a procurar novas opções. Um bom exemplo foi a migração em massa da maioria para o twitter e seus aplicativos inteligentes que existem por aí, como twhril, TweetDeck, DestroyTwitter, entre outros mais.


Mais a saudade falou mais alto, e a turma mais antiga de internautas começou a papear via chats, e-mails, e do próprio msn como seria bom ter o serviço do ICQ reestabelecido de forma prática e mais atual. E a corrente de pensamento positivo e mensagens espalhadas pela rede deu certo. A AOL comprou da Mirabilis os direitos do comunicador instantâneo ICQ, remodelou e atualizou todos os componentes, deu uma nova roupagem e funcionalidades e jogou no ar. Deu certo! O saudosismo vencer, e o ICQ voltou com tudo.

Lembro dos dias em que ficava on-line e sabia que alguém estava me chamando só pelo famoso barulhinho do "Oh, ouu!" vindo do ICQ no cantinho. E agora vou matar saudades! Isso mesmo, estou de volta no ICQ! E ele, que sempre teve serviços bons, agora consegue levar vantagem contra seu maior corrente, o Windows Live: leve, prático e super rápido.

O arquivo do novo ICQ (versão 6.5) tem a metade do tamanho do concorrente. As eternas campanhas publicitárias irritantes que ficam subindo na tela do WL nem chega à sombra da publicidade exibida na florzinha mais amada do mundo. A rapidez é evidente, não tem congestionamento de envio, lerdeza na hora de transmitir sua mensagem, e o melhor de tudo, nada de links com vírus que enchem o saco de todos.

Assim como toda ferramente na internet o que faz um programa, site ou rede ter sucesso é o próprio usuário. Então porque não fazer o boca-a-boca aquele pessoal da antiga, retomar de vez a era ICQ, deixar o velho msn de lado e sair chamando os amigos para papear no ICQ?

Gostou da novidade? Então, entre aqui, baixe o programa e me adiciona lá e vamos conversar: meu novo ICQ é 568170652. Me encontrem lá!


1 Comentário

Anônimo disse...

Massa! Te add!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;