sexta-feira, abril 30, 2010

Brecha no servidor da IG permite que contas dos clientes sejam entupidas com spam


Hoje os clientes da IG entraram em pânico total. Quem tem conta de e-mail na empresa do 'cachorrinho' recebeu uma enchente de e-mails de pessoas que nem fazia ideia de quem fosse. Tudo isso porque algum 'espertinho' descobriu uma instabilidade no servidor do correio eletrônico da empresa e começou a disparar qualquer mensagem como se fosse spam, ou seja, se você enviasse um e-mail, mesmo que fosse particular, simplesmente ia para as contas de TODOS os usuários IG.

A IG, que enviou um comunicado para os clientes avisando que a brecha foi resolvida, teve muita dor de cabeça. Eu que possuo três contas com eles e recebo em média 30 e-mails, pois são contas que quase não uso, quando abri a minha caixa levei um susto: mais de 2.000 e-mails. Isso mesmo, eu tinha mais de DOIS MIL E-MAILS em cada uma das minhas contas com todo tipo de informação, até mensagens estritamente pessoais das pessoas.



Os e-mails começaram a virar um fórum em tempo real. Isso porque uma das pessoas rresolveu responder o tal e-mail perguntando 'quem era' com cópia aberta para todos da listagem e virou uma bola de neve. A cada minuto mais um e-mail era disparado. Um caos total!

Clique para ampliar

IG, falha feia essa! E agora, como ficarão os clientes que tiveram o conteúdo de seus e-mails particulares expostos assim do nada?

2 comentários

Iúri disse...

Olá Ana,

Realmente uma falha no mínimo muito grave. Infelizmente isso às vezes acontece, vamos dizer que são "coisas" da informática.

Todos os programas ou páginas da internet possuem problemas? Não, mas ainda há um monte por aí, e basta alguém descobrir para fazer mau uso, o que é uma pena.

Abraços.

Unknown disse...

É... infelizmente qualquer grande empresa está suscetível a isso, mas daí a permitir que informações pessoais de clientes sejam expostas foi demais né. Errado foi e eles terão que fazer algo a respeito. Ainda bem, que nem uso mais minhas contas do IG pra assuntos pessoais haha...

Amei sua visita e seu comentário!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;