terça-feira, abril 27, 2010

A incapacidade de ser mãe...


Hoje o Brasil acordou com uma notícia muito chocante: uma promotora pública aposentada humilhava e espancava sua filha adotiva de 2 aninhos. Confesso, chorei quando vi a notícia nos telejornais da manhã. Como pode uma pessoa que diz querer tanto ser mãe não dar valor ao bem mais preciso para uma mulher: um filho?

Eu que tenho como maior objetivo de minha vida um dia me tornar mãe fiquei perplexa com tudo o que vi e li. Ano passado engravidei e perdi meu bebe, tudo isso foi horrível para mim, e nunca mais deixarei de pensar em como seria o rostinho dele (ou dela) se não tivesse acontecido aquilo. Como eu, existem milhares de mulheres na fila à espera para realizar esse grande desejo, seja de forma natural ou por meio de adoção. E logo uma mulher tão 'instruída' foi dar um vexame desse?


Por isso, que dizem que educação formal não molda ninguém e sim o caráter que cada um tem. De que adianta toda pose, todo dinheiro, toda pompa que ela mostrava se não tinha o principal: o dom de ser mãe. Ser mãe é uma arte que nem todas as mulheres conseguem atingir a perfeição, mas que poucas a merecem.


Você olhar para aquele rostinho quando acorda e ouvir um 'mamãe, eu te amo' quebra qualquer cara feia do dia. Ser mãe é desistir de tudo o que tem que fazer no dia só para curtir o sorriso sem graça do filhote quando faz alguma coisa errada. É amar, compreender, aceitar, repreender com carinho. É saber impor limites com jeito e dar apoio quando ele ficar triste.

Ser mãe é dar colo quando ninguém mais pode ajudar seu filho. É aceitar ele em todas as condições: boas ou más. Ser mãe é um direito da mulher, mas como todo direito vem seguido de deveres, a responsabilidade dessa mãe é acima de tudo proteger seus filhos contra tudo, contra todos, inclusive delas mesmas quando estiverem de mau humor.

Não existe desculpas para nenhuma mulher que faz o que ela fez. Humilhar, xingar, espancar uma criança de 2 anos de idade que mal sabe o que afinal o que está acontecendo.


Tantas mulheres da fila de espera para adotar uma criança. Muitas dessas nem tem tanto dinheiro, ou grandes empregos, ou posses e títulos exorbitantes, mas uma coisa eu sei, elas tem uma coisa que essa 'senhora promotora' não tem e nunca terá para dar: AMOR.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;