sábado, maio 29, 2010

Vale um Clique: 'Não2Não1' por @gustavogitti


Com a minha nova meta (e campanha off) de visitar a listagem de links dos meus blogs amigos e parceiros comecei a vasculhar a lista da querida Samegui e encontrei ótimos blogs. Um deles se destacou por conta de seu texto brilhante, pensamentos incríveis e humor na medida certa: 'Não2Não1', de Gustavo Gitti. Entrei, olhei, fucei, remexi e adorei!

Gustavo também é um escritores no ótimo blog Papo de Homem. Ele é Filósofo e Pedagogo formado em Filosofia (2 anos) e Pedagogia pela USP e já foi editor do Portal do SESC São Paulo. Como ele mesmo diz em sua bio no blog, ele procura um olhar sem perspectiva de lugar algum e que, por isso, parte em todas as direções. Um homem que tem como meta entender os mistérios da alma feminina, sem querer resolvê-los ou confrontá-los, e sim, se misturar como o vento quando passa em nosso rosto. Envolver-se, sentir, absorver a essência.

Brilhantemente ele conduz o seu projeto do blog Não2Não1 com maestria. Com textos que façam dos relacionamentos humanos, sexo, amor, homens e mulheres. Um liquidificador de pensamentos abstratos mesclado com lucidez, humor e entendimento. A cada texto que comecei a ler (ainda meio que na surdina, quietinha) fiquei apaixonada por suas palavras. Doces, ternas, verdadeiras, engraçadas, sem a mesmice de sempre que vemos por aí em site, revistas e blogs similares.

Gustavo conta em seu blog que o projeto surgiu por conta das constantes reclamações, principalmente das amigas, sobre os parceiros, namoros, casos... Relacionamentos em geral. Resolveu então ensaiar um pensamento filosófico, baseando-se em suas próprias experiências tentando criar um espaço de lucidez justamente nessa movimento moderno de 'bate-cabeça' que hoje vivemos nos relacionamentos amorosos.

Uma das frases que me chamou atenção em sua bio foi a de que ele se propôs a fazer uma filosofia de ressaca, ou em suas palavras 'escrever somente após ter vivenciado "com sangue", cada etapa conturbada de seus relacionamentos. Ele segue contanto erros, dando dicas e conselhos, todos espelhados no dia-a-dia de suas experiências.

O blog é um resumo bem resolvido de experiências reais expostas de forma imaginativamente sensual e filosófica. Um espaço rico de textos incríveis, momentos divertidos e sacadas inteligentes. Como ele resume no final de seu texto de apresentação que a pergunta central do blog é simplesmente: 'como manter a liberdade em meio aos relacionamentos amorosos? Sem negar a sedução, o envolvimento, o sexo e nossas paixões, como treinar um outro tipo de amor mais lúcido? Como fazer das relações íntimas uma prática de sabedoria e compaixão?'

Mergulhe de cabeça nessas linhas emocionantes, divertidas e bem escritas pelo Gitti. Vale a pena! Leia o blog, comente sempre, siga os feeds e o twitter e não esqueça de me contar o que achou. Esse blog o PJ indica, vale muito mais que um clique. Vale milhares deles!

Blogueiro: Gustavo Gitti
O Blog: nao2nao1.com.br
Siga no twitter: @gustavogitti








Imagens: Reprodução do site Não2Não1

3 comentários

Gustavo Gitti disse...

Uau, valeu pela indicação. Fico feliz que tenha gostado, isso dá um gás pra continuar com esse projeto.

Só corrija aí: não sou filósofo nem pedagogo, apenas tenho formação em filosofia (2 anos) e pegagogia pela USP. Mas não atuo nem sou filósofo ou pedagogo. ;-)

Beijo.

Unknown disse...

Opa! Que honra você aqui. Continue com o projeto sim! Já corrigi o texto! Independente de ter seguido a formação ou não... a sua filosofia está embutida em seus textos. Parabéns!

Unknown disse...

Vale muito!!!!
Tem um mês que estou apaixonada pelo Gitti e seus textos, li, me identifiquei e gradualmente resgato a mulher adolescente adormecida em minha mente e corpo, aquela que antes era livre independente, depois perdeu-se até perder a subjetividade.
Gustavo, fez eu rir de mim, de como e com quem conjugava as emblemáticas de relacionamentos problemáticos.
Surpreendam-se!!!
Parabéns!!! :D

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;