segunda-feira, março 21, 2011

O que o #DSS11 me ensinou sobre as redes sociais


No último dia 18, sexta-feira, fui para São Paulo à convite da talentosíssima Sandra Turchi para participar do seminário de palestras sobre Empreendedorismo e Inovação na segunda edição do Digital Estrategies Summit, o #DSS11. Lá se reuniram ótimos profissionais que participaram dando dicas, mostrando cases e debatendo temas recorrentes do dia a dia dos profissionais de marketing e mídias sociais.

O evento durou dois dias e foi muito produtivo. Começamos a manhã de sexta com o espanhol Alberto Diaz falando de Digitalização Corporativa e Digital Lag. Ele falou sobre as mudanças tecnológicas que falamos ao longo dos anos e como essa velocidade está afetando o dia a dia das empresas no mundo inteiro, e de quebra como devemos nos comportar diante de tanta informação. Foi muito interessante.

Depois foi a vez da polêmica apresentação de Bob Wollheim falando de Empreendedorismo Digital. Ele criticou nossa mania de reclamar, mas não fazermos nada para mudar a situação. Reforçou a importância de saber falar e entender em inglês, que é a língua corporativa mundial. Detalhou falhas de pensamento e ação dos supostos empreendedores, que na verdade só reclamam, mas não empreendem nada. Para Bob, nós brasileiros, 'adoramos inventar desculpas' para tudo que dá errado em nossos negócios e que tá na hora de parar de reclamar e agir para mudar aquilo que tanto nos incomoda.

Depois da primeira pausa do coffee break voltamos com as micros palestras de Cristina DeLuca falando de Conteúdo Digital, Cesar Paz falando de Comunicação Emergente, Beth Saad falando de Marketing Digital e muito mais. Depois foi realizada a primeira roda de debates do dia no comando de Martha Gabriel.

Na parte da tarde tivemos as apresentações de Renato Meirelles, do Data Popular, falando Como Conquistar os Clientes das classes populares e Léo Xavier falando de Mobile Marketing. Nas micros palestras, tivemos  Martha Gabriel falando de SEO e muito mais, André Furtado falando de Estratégias de Marketing Digital e a turma do Sociallize. A roda de debates ficou por conta de Sandra Turchi.


No sábado Cláudio Terra falou de Inovação Colaborativa, Dr. Renato Opice Blum ajudando (e muito) na parte de Direitos Digitais e Privacidade e as micros palestras contaram com a presença do grande Jonny Ken Itaya, falando do seu case de sucesso Migre.me e o professor Romeo Bussarello com o case da Tecnisa. Além da participação dos criadores da Tuilux, um aplicativo de Recomendação no qual me apaixonei!

Resumo dos dois dias: simplesmente demais! Tudo que ouvi, aprendi e absorvi valeu por uma vida inteira. Ouvir mestres falando de algo no qual estou apenas começando não tem preço. Estar presente em um evento só de feras, só me anima cada vez mais a continuar seguindo em meus sonhos. E tenho certeza, que pode até demorar, mas tudo o que estou sonhando irei conquistar, porque tenho garra, competência e pessoas ao meu lado para me apoiar, como minha amiga e sócia na www.maisquemidia.com.br, Simone Dias (obrigada por ter cruzado meu caminho amiga!).

Alguns dos slides apresentados na #DSS11(conforme eu for achando as outras vou atualizando o post):

2 comentários

CR15 disse...

Ana,

Acompanhei o evento pelo twitter, e adorei!
Ficou muito bom esse seu artigo sobre o #DSS11, quando eu fiquei sabendo já era sábado(começou na sexta), gostei muito de suas impressões sobre as palestras e já estou favoritando essa página e as palestras.

Um beijão

Cristiane Souza - @CR15

Ana Magal disse...

Eu adorei tudo Cris... Aprendi bastante e apreendi muito conhecimento. Ouvir relatos de cases de sucesso é sempre bom e estimulante para continuar atrás dos nossos próprios cases de sucesso.

Beijão querida!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;