segunda-feira, julho 18, 2011

Nos preparativos para os 12 anos do blog no ar sem interrupções...


Quem diria que eu estaria aqui hoje, quase 12 anos depois, planejando mudanças na minha vida em torno de um blog? Se há 12 anos atrás minha querida amiga Maria Rosa (in memorian) me disesse que hoje minha vida ia girar em torno dos meus blogs eu diria que ela estava louca. Mas cá estou eu, sobrevivendo num mundo virtual cheio de 'webcelebridades' de 15 minutos, que disputam espaço por atenção a cada segundo na tela, seja por vídeos, textos, fotos, ousadia, mentiras, plágio etc. Apesar de tudo eu continuo aqui, em pé. Escrevendo quando consigo tempo, mas sempre mantendo a paixão pela escrita acesa.

Para o aniversário de 12 anos de blogueira e de minha conta no Blogger original (by Pyra Labs em 1999) algumas mudanças estão sendo planejadas. Uma delas é um layout exclusivo que está em pleno período de projetos e aprovações. A outra é a possibilidade de, tristemente, dizer que talvez eu vá abandonar depois de tantos anos o Blogger (ainda sob avaliação) e migrar para outra plataforma. E por último dizer que por mais que eu ame escrever e manter os meus blogs (tanto o Profissão:Jornalista quanto o Feminina Plural) com meu jeito e estilo, não tenho como mais ficar sozinha cuidando de tudo, e por esse motivo estarei abrindo espaço para aqueles que queiram escrever junto comigo neles.

Mas como farei isso... Ainda não sei. Quero poder dar a chance de outras pessoas que eu admiro e que também não tem tempo para cuidar dos seus blogs sozinhos, mas querem um espaço para colocar para fora o que pensam de usar tanto o espaço aqui do PJ, quanto do Feminina Plural para colocar suas ideias. Então fica o convite em aberto. Se você quer ser colaborador do Profissão: Jornalista ou do Feminina Plural, entre em contato comigo através do meu e-mail e vamos conversar.

Nesses 12 anos meus frutos não poderiam ser melhor. Novamente fui indicada ao TopBlog, nesse edição 2011 (para votar clique aqui), tanto aqui no PJ quanto lá no Feminina Plural. Ou seja, é um prazer, mas também muita responsabilidade. Porque quer dizer que estou sendo lida, entendida, apoiada ou até criticada por muitas pessoas. E até certo ponto isso me assusta. Mas é algo que estou aprendendo a conviver. 

Queria planejar uma 'festa' especial e dizer que vou realizar sorteios e tal, mas não tenho como prover esse tipo de atividade. Então, se alguém tiver interesse em fazer alguma coisa em relação a isso, seja oferecendo algo para sorteio (produto ou serviço), ficarei feliz em torná-lo meu parceiro e divulgá-lo aqui sempre que estiver trabalhando em conjunto. As propostas estão em aberto. Se acha que estar há 12 anos no ar vale a pena, embarque comigo nessa.


Sei que estou ausente faz tempo daqui. Mas meus problemas pessoais me pediram um pouco mais de atenção do que o usual. Queria muito um dia poder ter o PJ em um provedor pago e dizer que minhas preocupações com ele acabaram-se, que fazer um template exclusivo para comemorar seus aniversários é fácil (coisa que não, pois não é todo mundo que faz layout pro Blogger), mas é complicado. Hoje não como arcar com a despesa mensal de pagar por uma hospedagem, por mais barata que ela seja. Estou lutando dia a dia para conseguir trabalhos que possam me ajudar com meu cotidiano e o pagamento de minhas contas prioritárias. Um dia, quem sabe, eu consiga juntar o prazer de ser a mais antiga blogueira brasileira com a chance de poder viver do meu blog. 

O aniversário do PJ é em setembro, um mês após do aniversário do Blogger que é em agosto. Faremos, juntos 12 anos de vida. Assim como a história e o conceito dos weblogs na rede. Um grande marco pessoal para mim. Até hoje não cruzei com ninguém que esteja há mais tempo no ar direto sem parar com suas atividades blogueiras como eu. A Rosana Hermann, quase me alcança, ela fará 11 anos em dezembro. Mas que tenham o mesmo tempo que eu, aqui no Brasil, pelo menos, não conheci ainda. Então é um motivo sim de orgulho para mim dizer que por mais problemas que tive nesses anos, por mais mudanças e fases que tenha passado, um pedaço da minha estará registrado para sempre através dos posts desse blog. Os últimos 12 anos dos meus pensamentos, sonhos, projetos e problemas ficarão guardados aqui para sempre... E quem venham os próximos 12 anos...


Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;