quarta-feira, janeiro 02, 2013

GVT e você... Lágrimas, suor e decepções


Depois de milhares de anos brigando incansavelmente com a Oi/Oi Velox chegou a vez de iniciar briga com outra operadora de telefonia e internet do Brasil: a GVT. Em novembro de 2012 relatei aqui todo meu desespero com os problemas sofridos com essa operadora. Quando pensei que tudo tinha acabado a novela do enrola-enrola começou novamente.

Durante alguns meses discuti feio com diversos setores (inclusive a Ouvidoria) da GVT por conta do meu CEP errado no cadastro que me trouxe muita dor de cabeça, vide que solicitações técnicas nunca vinham em minha residência porque iam parar no bairro do Jacaré (zona norte do Rio), local a quilômetros de distância de onde moro. Cheguei a receber uma conta indevida que não pertencia a mim, pois os cadastros de ambos os clientes estavam vinculados ao CPF da minha mãe (titular da conta).

Passados três meses desse problema de troca de endereço, tudo enfim, parecia estar normalizado. Quando em início de dezembro o segundo problema técnico surgiu (o primeiro foi em outubro, quando tive que solicitar a troca de um dos decoders da TV porque desligava sozinho): o telefone começou a emitir um chiado ensurdecedor que mal conseguíamos ficar com o fone no ouvido. Isso piorou quando as pessoas diziam que ligavam para minha casa e só dava ocupado ou chamava e ninguém atendia. Liguei novamente para eles e solicitei o técnico que veio aqui e a única coisa que fez foi puxar um emaranhado de fios na parede externa na rua e remendar o que estava solto, sem ao menos colocar uma fita isolante e foi embora.

O telefone voltou a funcionar normalmente. O chiado desapareceu e todos conseguiam ligar para minha casa. Pensei: “Ufa! O pesadelo acabou!”. Estava completamente enganada. Meu drama estava só no início! O caos total se deu por volta do dia 9 de dezembro quando a internet caiu do nada e nem reiniciando o Power Box ela retornava. Liguei imediatamente para a central 103, expliquei que estava sem conexão e fui informada pela atendente que tinha ocorrido um “roubo de cabo de fibra ótica na região”, mas que os técnicos já estavam cientes e no local repondo tudo. Engraçado que os cabos foram roubados, mas “só minha internet” caiu...

Desisti de ficar conectada naquela noite e fui dormir. Os dias se passaram e tudo parecia estar normal. Já tinha até esquecido do ocorrido quando no dia 14 de dezembro de 2012, por volta da meia noite e meia a internet despencou. E isso ocorreu justamente quando eu enviava um arquivo para o Google Docs para um cliente. Aguardei pacientemente o retorno e nada. Reiniciei o Power Box e nada. Quando foi por volta das duas da madrugada, com raiva já, liguei para o 103 e informei o ocorrido e fui comunicada que eles estavam fazendo uma “manutenção de emergência” que iria durar até às sete da manhã.

Sem poder “lutar contra” uma manutenção, salvei os arquivos ainda abertos no Word e fui dormir. Na manhã seguinte tudo parecia completamente normal. A semana se seguiu e quando foi no dia 17 de dezembro a internet começou a ter quedas constantes a cada hora e duravam cerca de cinco minutos cada.  Irritada liguei para a central e perguntei de tinha alguma “manutenção” ocorrendo, me disseram que não, fizeram aqueles “testes idiotas” de liga e desliga tomada e abriram um chamado para a visita técnica. No dia seguinte apareceu o rapaz aqui.


A criatura que veio em minha casa (esqueci o nome desse) passou mais tempo brincando na tela do Mozilla e falando (e rindo) ao telefone com as meninas da central do que tentando resolver alguma coisa. Papo vai, papo vem e ele (junto com as “meninas da central”) disse que o problema era na “porta” que a sincronização estava caindo porque estava conectado na porta errada. E troca-lhe porta! Mais umas três horas ao telefone e ele foi embora por volta das 18h. Quando deu 21h30 recomeçou o cai-não-cai. Claro que fiquei... Puta! ¬¬

As quedas persistiram até a madrugada quando me irritei e liguei de novo para o 103. Exigi uma solução definitiva e ao mesmo tempo em que falava com eles, abria uma reclamação no site da Anatel. Bastou para a Ouvidoria da GVT me ligar a cada cinco minutos no dia seguinte. No dia 20 de dezembro, quinta-feira, outro técnico veio em minha residência, dessa vez ele trouxe outro equipamento do Power Box e realizou a troca de tudo. Ele, que se chama Ronaldo, saiu dizendo que meus problemas estavam resolvidos para sempre, isso eram quatro horas da tarde. Quando deu 17h35 a internet, mesmo com o novo PB voltou a brincar de pisca-pisca (acho que ele ainda está em ritmo de Natal ¬¬).

Não precisa ser vidente para saber que já liguei xingando até a primeira encarnação dos atendentes do 10325. Expliquei, com toda paciência do mundo, tudo de novo (o engraçado é que dizem que nossas ligações são gravadas, mas temos que repetir tudo como se fôssemos retardados) e falei que já estava virando palhaçada e que queria uma solução. No domingo, dia 23 de dezembro, um técnico da GVT me ligou do Paraná (onde fica a sede da empresa) e fez comigo alguns testes. Esse, chamado Diogo, já veio me dizendo que o problema era o meu “sinal do wi-fi”, disse para eu entrar na página do PB e mudar o canal até conseguiu algum que funcionasse. Por alguns dias até que funcionou, mas depois...

No dia 27 a brincadeira de árvore de Natal do Power Box voltou a me tirar do sério. Liguei, já sem nenhuma paciência, exigindo que viesse alguém que resolvesse o problema definitivamente. Deixei várias mensagens via twitter e facebook dizendo claramente que se até o dia 14 de janeiro de 2013 (dia em que tenho que ir na Defensoria Pública resolver outras questões) meu problema não fosse resolvido eu iria entrar com uma ação contra eles. Eles fizeram algumas modificações na central e voltou a melhorar. Mas tudo não passava de maquiagem.

Hoje, dia 02 de janeiro de 2013, já esgotada de tanta briga, com trabalhos atrasados de envio (devem estar pensando que sou incompetente ou que enrolei por conta das festas de fim de ano – que diga-se de passagem fiquei em casa na cama) pedi pelo amor de Deus que dessem um jeito porque eu não aguentava mais e que ia pedir o cancelamento. Isso foi de madrugada. Quando deu três horas da tarde nada de técnico aparecer aqui, liguei perguntando onde ele estava e uns 40 minutos depois o Rodrigo apareceu.

Contei todo o meu drama desde o dia da instalação (realizada por um moreno-japa – isso mesmo se um japa negão for instalar sua GVT não o aceite!!!) e sobre os técnicos que vieram depois. Ele perguntou se no dia da instalação o japa tinha colocado fiação nova, eu afirmei que não (até porque já era quase nove da noite quando ele estava em pé no muro – vide foto abaixo). Ele foi verificar a fiação e viu que não eram compatíveis com o que eles usam e com certeza devia já estar desgastado e com quebrar, por isso, os problemas com a TV, telefone e internet estavam ocorrendo. Sem contar que o técnico que veio início de dezembro mexer no telefone nem tinha isolado os fios, deixando-os expostos ao tempo.
Publicada no facebook dia 08/08012 às 20h11

Ele perguntou se poderia instalar nova fiação pelo mesmo caminho aberto para o cabo da TV e eu autorizei. Refez toda a lambança do japa-negão e isolou todos os fios que ficam em exposição ao tempo. Na mesma hora os ruídos no telefone pararam e a internet voltou a funcionar. Se vai continuar assim eu não sei. Pelo menos até agora, quatro horas depois que ele foi embora, tudo ainda está funcionando corretamente.

Estou dando uma última chance para a GVT. Até porque, como eu já disse em várias ocasiões, eles prezam pelo cliente. Sempre que tenho um problema eles fazem questão me ligar e perguntar se já foi resolvido, se não foi enviam técnicos na mesma hora. Se preocupam com aqueles que os sustentam. Bem diferente da Oi, que caga e anda se estamos satisfeitos ou não. Além disso a minha economia no final do mês com os serviços prestados é muito grande e como estou numa fase não tão boa financeiramente, qualquer ajuda é bem vinda. Somente por isso estou dando uma nova chance.

Mas que fique claro para todos da GVT (inclusive o povo da Ouvidoria que sei que amanhã vão começar a me ligar querendo saber se tudo já foi resolvido – ligam tanto que até enchem o saco): caso ocorram mais um problema sério desse, além de cancelar o serviço com vocês irei processar, pois não serei a mesma idiota que fui com a Oi onde aturei durante mais de 25 as besteiras daquela empresa. Ou vocês aprendem a treinar melhor seus funcionários (de todos os setores) ou, se depender de mim, farei a maior campanha de propaganda negativa possível sobre vocês aqui no Rio de Janeiro.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;