terça-feira, agosto 23, 2005

Indignação pura!

Vidinha agitada e coração também, como sempre.
Bem essa semana tenho pensado em tanta coisa,mas uma coisa que me intrigou muito, mas muito mesmo foi um email que recebi de um grupos do qual faço parte no Yahoo Grupos.

Bem uma amiga nossa encaminhou aqueles e-mails que já conhecemos muito, com pedido de ajuda. Tá até ai tudo bem. Quantos não recebemos diariamente né. Normal, alguns são spams, outros não. Mas ficarmos alheios ao que recebemos é outra coisa. Bem ela recebeu uma resposta de uma das pessoas para qual enviou o e-mail, e essa pessoa foi terminantemente grosseira, insensível e completamente não-humanista.

Trechos dos comentários:

"Fiquei passada!!! Olhem a msg que recebi de um contato meu do msn: Explicando: É referente a msg que enviei ontem sobre a garotinha AMANDA, que tem dermatite bolhosa... Naum preciso dizer que ele foi "EXCLUIDO", preciso?

Um beijo no coração de gente que é gente de verdade... Isso estragou meu dia!!!

Colando: CREDUUUUU MEU... NAO MANDE ISSO PRA MAIS NINGUEM NAO, QUE É UM NOJO SÓ A PROXIMA EU ATÉ BLOQUEIO SEU E-MAIL , NAO QUERO RECEBER ESSE TIPO DE COISA , ESSE ALIENIGENA. MINHA VIDA SÓ TA CAMINHANDO PRA TRAS E VC AINDA ME MANDA UMA DESGRAÇA DESSA ESSE COISA AI É SÓ MATANDO E SE PRECISAREM DE UM CARRASCO PODE ME CHAMAR QUE VOU PRA LIVRAR O MUNDO DESSE MAU"

Pois bem, eu fiquei completamente chocada ao ler isso. Que ele considere isso um spam tudo bem! Mas daí a querer ser carrasco do mundo? Que isso gente, não querem receber esse tipo de mensagem, sejam delicados e digam por favor não quero, não gosto desses assuntos, me faz, qualquer coisa, mas agora demonstrar claramente que é um ser sem escrúpulos? Que isso gente! Onde vamos parar desse jeito?
Realmente, por isso cada dia mais fico depremida ao ver os seres humanos atuais. Dizem que evoluimos. Pra onde? Pro passado? Voltamos a ser do tempo das cavernas, é isso?Porque só falando assim que se pode explicar a existência de pessoas com esse caráter.Mas sabe, infelizmente não podemos mudar o pensamento das pessoas, acho que pro mundo melhorar cada um tem que fazer sua parte...eu sei que cumpro o meu pedaço. Então com certeza sei que ele terá seus acordos e méritos a serem julgados em algum lugar. Tenho dito. Tô pasma!!!!

Mudando de assunto...sei que ando sumida da net, por N motivos, um deles é ter aturado por muito tempo a falsidade que rolava entre os que se diziam amigos virtuais. Em chats da vida por 10 anos corridos, encontrei pessoas maravilhosas que sempre citei, e sempre irei citar por minha imensa gratidão, mas também conheci pessoas mesquinhas que só vêem seu próprio umbigo e nada mais. Pisam, falam mal, pisam, humilham, e tudo isso só pra se sentirem superiores. Mas sabe o que acontece? Nada, porque um dia a máscara cai. E todo irão rir da queda desses "supostos" reis dos chats. E eu farei questão de estar na primeira fila sentandinha assistindo.Por essas e outras, que não entro mais. Não porque, alguns acham isso eu sei, que estava com "medinho" deles, e sim por não aguentar ver tamanha falta de caráter dia após dia. Não mudam, não crescem, homens e mulheres com mais de 30 anos na cara e que se comportam como crianças. Isso um dia cansa... e eu, cansei!

Pra refletir:
Amizade que se torna amor tem grande possibilidade de sucesso
Muita gente tem uma visão romântica da ligação amorosa e acha que ela acontece quando uma atração súbita domina duas pessoas. Claro que um encontro desses, mágico, pode levar a uma relação duradoura. No entanto, o namoro entre pessoas que já se conhecem, aos poucos se interessam uma pela outra e se apaixonam, aumenta bastante as possibilidades de um final feliz.
(por Célia Horta)

Matéria da revista caras por Célia Horta:
Se você nunca passou por uma experiência de amor à primeira vista, não se preocupe.
Talvez tenha um estilo de amar conhecido como estorge, palavra que vem do grego e significa amor sem loucura, sem febre. O termo foi descrito em 1988 pelo sociólogo canadense John Alan Lee e refere-se a pessoas que não se sentem à vontade diante da idéia de flertar com um desconhecido. Estórgicos têm uma vantagem ao darem a largada para um relacionamento. É o amor à milésima vista: além de mais seguro, pode ser tão intenso quanto o iniciado por impulso. O sentimento se opõe à idéia romântica que muitos nutrem a respeito do amor à primeira vista. Este, imaginam, resulta de uma química instantânea, que inunda a pessoa de paixão e cegueira por alguém que surgiu de repente em sua vida.Estórgicos costumam ser mais "pé no chão", menos ansiosos e não se deixam influenciar pelo brilho externo de nosso mundo consumista, em que as ligações amorosas se multiplicam rapidamente.
Resistem aos tempos e preferem conhecer melhor o possível parceiro. Para eles, o ambiente de trabalho, da escola, da família ou do condomínio onde moram é mais propício do que bares, praias, boates, baladas. De fato, pesquisas revelam que o caminho trilhado com maior freqüência pelos casais é o de transformar em amor os sentimentos positivos por alguém conhecido. O amante estórgico dedica-se a reitar gradativamente o vínculo com o colega ou a pessoa amiga. Sem generalizar, merece atenção a velha crença "entre um homem e uma mulher não existe amizade". Pois quando se pensa em amigos pressupõem-se afinidades, um compartilhar de idéias, confiança, bem-estar, hábitos e valores comuns ou aceitos. E, para alguns, isso é mais interessante do que renovar o desafio de fugazes conquistas amorosas.
Não pense, de outro lado, que se interessar por alguém já próximo significa aproximação morna. Amizade que vai virando amor provoca impacto e excitação, especialmente devido à surpresa diante dos novos sentimentos pela mesma pessoa. E, embora a atração venha aos poucos, a percepção da paixão é súbita. Em conseqüência, não raro surgem dúvidas, "frios na barriga", taquicardia e todas as outras manifestações a que uma grande paixão tem direito.É claro que encontrar o parceiro em um ambiente conhecido tem riscos: a amizade pode ficar abalada diante de uma tentativa não correspondida de romance; ou se um dos dois decidir terminar o namoro. Também há risco de problemas em empresas que vetam relações amorosas entre funcionários.No entanto, diversos aspectos positivos do amor à milésima vista se impõem: as oportunidades são mais freqüentes, o que ajuda a viabilizar o romance; e os dois sabem melhor em que terreno pisam. Pense na situação oposta, daqueles que acabam de se conhecer.
Como algumas aves que ganham uma plumagem especial, têm trinados diferentes ou exibem vôos especiais como tática de sedução, o homem e a mulher usam estratégias de conquista. Para seduzir um recém-conhecido, ambos, além de idealizar o outro, valorizam as próprias qualidades e escondem os defeitos. E vale tudo: doçura, paciência, alto astral. Já o estórgico sai na frente. Conhece a personalidade do outro, o que evita as grandes decepções. Claro que, para transformar amizade em amor, novos arranjos são necessários, e podem advir descontentamentos. Há hábitos que achamos divertidos em um amigo, mas insuportáveis na relação amorosa. Além disso, é importante preservar a vida individual, para que a troca de experiências continue rica e interessante. De toda forma, os pontos comuns aos dois e a atitude de pé no chão do amor mais pensado favorecem a vida a dois e aumentam a chance de a união durar.

"O amor pode não vir como pensamento, mas pode durar mais que uma eternidade."

By Aninha.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;