quarta-feira, agosto 24, 2005

Porque é tão difícil falar de amor?

Por que será que é tão difícil falar sobre amor?
Que ele existe, nós sabemos, afinal já ouvimos tantas histórias bonitas e outras nem tanto, já lemos e ouvimos sobre esse tema aqui e ali.
Sempre quando começamos uma relação, nos deixamos levar pelos sonhos de um amor perfeito, sem discussões e achando que o par é exatamente o que sempre quis.

Só que com o passar do tempo temos que aceitar a realidade e que não existe ninguém exatamente perfeito.Acho até que em excesso ele é capaz de perturbar a cabeça de qualquer um, mas vale a pena experimentar essa doença do amor, mesmo que se quebre o coração no meio, amar é essencial.

O beijo além do sexo é um detalhe muito importante para manter a chama do amor acesa, quando o sentimento está em baixa, a primeira coisa que se deixa de fazer é dar beijo na boca, daqueles gostosos. O beijo na boca é a demonstração de vontade, de atração e de desejo um pelo outro. O amor é algo que vem com o tempo, conhecendo o companheiro e passando por vários momentos juntos, sejam bons ou nem tanto assim.Relacionamentos falsos, criados para a sociedade, para os outros, por comodidade ou para mostrar algo para alguém, se desfazem muito rápido.

As relações hoje em dia são baseadas nos medos. Medo da solidão, medo da rejeição, medo de ser ou não aceitos pela sociedade. Muitos acham que quando chegamos a uma determinada idade já teríamos que estar casados com filhos. Mas relacionamentos não são assim. Não nascem do dia pra noite. Isso demora tempo, tem que ter paciência e tentar ser relativamente amado por si mesmo.O amor próprio é o primeiro que devemos ter para termos qualquer outro tipo de amor.

Sei o que falo porque já tive paixões que me "cegaram" , mas também já amei. E amar não é sinônimo de dor e sofrimento, pelo contrário, amar é felicidade, alegria, sorriso e bem-estar. Não precisamos estar com o ser amado para continuar a amá-lo. Só devemos e podemos amar e ponto.

Acho que é por isso que tantas pessoas não conseguem ser felizes no campo "relacionamento" . Por isso existem tantos sites, livros, terapêutas que falam em programas de Tv sobre esse assunto. Por isso que sempre vivemos uma eterna busca e esquecemos que está dentro de nós mesmo a saída.Não importa se são amores "reais ou virtuais" , romances longos ou curtos, casos passageiros, somente uma noite casual, não importa o tipo de relação que temos, acho que devemos nos entregar por inteiro primeiramente para nós mesmo, e aí poderemos viver qualquer outro relacionamento sem culpas, e só por prazer de estar vivendo-o.
Para refletir:

«Depende da maneira de ver as coisas»
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às aguás por levarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar formar. Tudo depende só de mim."

(Charles Chaplin)

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;