sexta-feira, setembro 09, 2005

"...sexo é escolha...amor é sorte..."- By Rita Lee

Ai...mundo...aventuras...vida...sexo...Oh coisa boa!!! Devem estar rindo né...Mas estou assim mesmo.

Outro dia li num site feminino que sempre estou de olho, que o sexo nos deixa com um ar mais jovial, então acho que hoje estou uns 5 anos mais nova! Porque não é todo sexo que faz isso.Tem uns que nos deixam mais velha uns 30 anos (sem comentários).


Ainda bem que podemos encontrar pessoas que mostram que "fazer sexo pelo prazer" ainda vale a pena.É Malu, minha amiga, sua tese está sendo testada e aprovada por mim. "Amor de pica" é bom demais, mas sabe miga, temos que saber escolher a "pica". As vezes uma má escolha nos deixa "jururu" por uns 3, 4 dias, e além disso envelhece, dá dor de cabeça crônica, desânimo e vontade só de dormir pra ver se esquece "aquela coisa" que esbarrou na sua vida um dia...ai ai...

Bem que sexo faz bem à saúde ninguém nega e como faz. E porque não o sexo somente pelo sexo?
Porque nos prendemos tanto ao tão falado "sexo com amor". Afinal sexo é troca de pele, fluídos, prazeres, claro que se com amor mais gostoso, mas pode também ser feito somente pelo prazer e ser muito, muito melhor do que o que foi feito por amor propriamente dito.

Em minha andanças na net, algumas matérias me chamaram atenção:
"Faça sexo. A mais vital das atividades físicas humanas faz bem para a saúde, inclusive a mental. São tantos os benefícios que, além dos psicólogos, os médicos também passaram a recomendá-lo - embora as relações sexuais não sejam remédio ou tratamento, propriamente dito. Melhor assim, pois está garantido que não há contra-indicações ou efeitos colaterais, nem mesmo é preciso usar com moderação.
Assim como alimentação saudável e exercícios regulares, a atividade sexual regular alivia o estresse, ajuda no combate à depressão, revitaliza o corpo, estimula a mente e ainda é um excelente exercício aeróbico e anaeróbico.

Deixar de fazer sexo pode fazer mal à saúde, se não for algo muito bem resolvido: "Quando é uma opção deliberativa, por exemplo, a religião não permite, a pessoa canaliza a energia sexual para outras atividades. Já alguém que tem o desejo, mas reprime, corre o risco de sofrer de doenças psicossomáticas, como úlcera, infarto, asma brônquica e estresse", avalia o psiquiatra e sexólogo Ronaldo Pamplona da Costa, membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana. Isso ocorre, diz Costa, porque o inconsciente transfere para o corpo suas repressões e desejos.

Além de atenuar as tensões, na atividade sexual queima-se de três a dez calorias por minuto, em uma média de 100 calorias por relação. A musculatura é enrijecida, devido à contração de músculos como os do abdome, nádegas e pernas. Para as mulheres, vale ressaltar mais uma vantagem: ao melhorar a circulação sanguínea, o sexo ajuda a derrotar a celulite. Mais um ponto na lista de virtudes que o sexo proporciona."
(trechos da matéria de Lívia Perozim para o site Terra Saúde )

Bem lendo tudo isso, não temos como negar, que um bom sexo, feito com uma pessoa que pra nós seja bela, e que nos proporcione prazer intenso,e que seja para ambos os lados. Não adianta fazermos sexo por sexo, e somente um dos participantes ter seu total relaxamento. O gostoso é termos tudo junto, de ambas as partes.
Chegar ao orgasmo juntos é uma coisa que muito consideram raro, mas se que conhecermos nosso próprio corpo tudo fica mais fácil para que se torne radiante.
Muitas pessoas falam mal da masturbação, como se isso ainda fosse um "ato impuro", como tratado em tempos antigos, e ainda hoje por muitas religiões, mas descobrirmos nosso próprio corpo é a melhor forma de descobrir nosso próprio prazer, junto com alguém ou separadamente. E porque não dividir isso com outro pessoa?
E porque não dividir somente por prazer?
Já refleti muito sobre relações sexuais com amor, ou sem amor. Sexo é bom e ponto. Só que "enfeitamos" tanto o ato em si, que parece que tudo o que fazemos com nosso parceiro é sujo. Pelo contrário. Não importa se não conhece a pessoa, se já é amiga ou não, o que importa é se prevenir, sentir prazer e proporcionar o mesmo e ponto final.
Sexo não é sujo, não é imoral, não engorda, não faz mal. Então que importa se é com quem "gostamos" ou não? O importante é estarmos bem com a nós mesmo e pronto, tudo fica mais fácil e é muito mais gostoso, e claro, relaxante.

Então, abaixo a hipocrisia, e a falta de coragem. Vamos mesmo fazer sexo quando quisermos e com quem quisermos desde de que seja sempre seguro e gostoso o resto não importa.
Seja sexo com o marido, namorado, amante ou um simples "sexo casual", o que importa na verdade é que seja bom para as duas pessoas. O resto, como eu sempre falo, é o resto.

Em outra matéria, encontrei isso:
"A mulher dá seu grito de liberdade, sendo cada vez maior o número de mulheres que vão à caça de homens simplesmente por transar não exigindo qualquer compromisso de seus parceiros.Nas relações amorosas sempre a mulher foi tida como aquela que lutava por um compromisso. Elas não têm nada contra o namoro, o casamento, o fato de morar juntos ou de ter filhos, no entanto elas só querem se relacionar sem compromisso. E, enquanto o parceiro ideal não chega, o negócio é se divertir.
É cada vez maior o número de mulheres que estão aderindo a uma prática que já foi exclusiva dos homens: o sexo casual, do tipo "sem compromisso", "uma vez só e adeus" ou "beijinho, beijinho, tchau, tchau". O sexo sem compromisso praticado atualmente pelas mulheres virou algo tão comum nos dias de hoje do que em qualquer época anterior.
Em outras épocas, se a mulher era divorciada, tinha um amante ou vários parceiros sexuais, ela era tida como prostituta.
Em pesquisas recentes sobre o tema, é observado o aumento significativo no número de mulheres que fazem sexo no primeiro encontro.

Para entendermos melhor a preferência das mulheres pelos "ficantes":
* ex-namorado (Principal vantagem: a confiança)
* amigo (Principal vantagem: carinho e amizade não exigindo compromisso)
* desconhecido (Principal vantagem: anonimato e certeza de não envolvimento)
* homem mais jovem (Principal vantagem: expectativa de compromisso "zero" após o relacionamento)
* homem mais velho (Principal vantagem: experiência que tem para passar)
Como acontece :
1
. Após uma balada, noitada em boate ou algum evento de agito e os lugares mais comuns são dentro do carro, no estacionamento, em lugares públicos, como nas escadas do prédio, na praia, ou no motel.
2. Para grandes emoções ou aventuras "free" elas preferem desconhecidos ou os homens casados com quem se relacionam apenas sexualmente.
3. O perfil físico e financeiro do candidato contam mais do que qualquer coisa."
(trechos da matéria de Fatima Nazareth para o site Universo da Mulher )

Então pra que tanta frescura quando se quer ter prazer eihm?
Vamos lá gente! Viva o prazer, e abaixo a hipocrisia.
Sexo é bom de qualquer jeito. Se prevenindo sempre e gozando muito!

Bom final de semana pra todo mundo.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;