domingo, março 12, 2006

Ser ou não ser...homem ou mulher?


A inversão de valores e papéis na sociedade hoje está aparecendo mais nitidamente nos meios sociais. São homens tomando lugares antes ocupados só por mulheres, assim como mulheres ocupando lugares antes exclusivamente masculinizados. Essa semana estava conversando com um amigo meu que ganhou na justiça a guarda da filhota linda dele. Achei o máximo, pois hoje não somente a mulher toma a frente como mantedora, mas o homem também.

O tempo nos faz querer ser melhor e melhor. A cada dia fazemos cursos, aprendemos coisas novas, tentamos superar obstáculos impostos pela sociedade patriarcal e medíocre. Pessoas vêm e vão à vida de todos. Homens tentam ser melhor que as mulheres e mulheres serem melhores que os homens. Pra que? Ainda não descobri.


Promessas de vida se baseiam naquilo que prometemos a nós mesmo. Não só de amores, de vida, de profissão. Tudo o que prometemos a nós mesmo e não cumprimos fica como se tivesse sido quebrado um elo em algum momento. Falta aquele pedaço que ninguém sabe realmente o que. Uns culpam a falta de um amor, outros a falta de uma profissão. Outros simplesmente tentar ser melhores que os outros em tudo somente para provar para si que pode ser melhor. Mas na verdade está somente buscando um motivo para se auto-satisfazer. Satisfazer esse ego interno. Esse elo quebrado, que precisa se diariamente remendado, nos guia para um mundo, muitas vezes hipócrita, onde nunca sabemos ao certo onde é nosso lugar. Estipulamos metas e traçados para podermos nos guiar.

Nesses meios incomuns de viver, em metas obscura de se ter, vamos vivendo sem saber aonde ir. Tentando entender quem somos e o que procuramos. Se nós seremos homens ou mulheres, e se poderemos ser uma mescla das duas coisas.

Afinal somos todos "seres humanos". Amamos e buscamos as mesmas coisas. Amor, paz, felicidade, dinheiro, família e simplicidade dentro do todo que muitos querem e poucos conseguem.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;