domingo, maio 07, 2006

As Sandras da minha vida...sempre têm razão!



Tome as rédeas do seu destino
(S.Bernardelli)


"O caminho da espiritualidade é, por muitas vezes, bastante solitário, mas as sensações de plenitude nos ajudam a continuar seguindo em frente, e esse caminho é a nossa personalidade, por isso precisamos cuidar dela para que nossos sentimentos floresçam com mais dignidade.

Nossa mente é onde cria as novas formas de como atuamos na vida, mas poucos são que conseguem perceber, agir com positividade para com consigo e para com os outros, são poucas pessoas que sabem abrir automaticamente novas portas para sua evolução como ser humano... Algumas dessas pessoas esquecem que agradecimentos do que teve na vida são tão importantes como pedidos e ofertas, esquecem até mesmo de agradecer pela sua mínima vitória conquistada e já a adquiridas.

Muitos se precipitam em suas ações, e confianças nas palavras de outrem que fazem ?diz-que-diz que?, não vigiam suas palavras nem mesmo seus atos esquecendo que com isso poderá deixar aquele que você julga teu inimigo mais perspicaz e atento a qualquer tropeço seu. Se, desaprendemos a ver com os olhos do coração devemos reaprender e ver além das aparências a verdadeira essência que envolve qualquer pessoa para qual você deverá dar o real valor, assim aprenderá definir o ilusório da realidade.

Observe os caminhos que vem traçando para sua vida evite ficar observando apenas os defeitos dos outros, pois o certo é se dedicar a lapidar suas próprias falhas, aja com sinceridade e franqueza com você e com outros. Quanto às questões interiores se essas estiverem em evidência em sua vida e não conseguir resolvê-los sozinho, procure alguém com experiência ou um terapeuta.

Se olhe no espelho mais atentamente e veja-se de dentro para fora vendo se está espiritualmente rejuvenescendo ou envelhecendo aproveitando para clarear mais sua mente, converse com você mesmo e pergunte-se se tem agido com mais justiça ou com mais injustiça com outros e com você. Não se desapegou do passado? Pare de agir covardemente e liberte-se do passado, se desapegue de uma vez por todas de coisas que não servem mais para sua vida atual e que nem sequer combinam mais com você.

Tenha coragem e vá em frente fazendo suas mudanças, aposte mais na sua intuição, mas sempre tomando cuidado para não arriscar além daquilo que pode. Fique a sós com você, sinta suas emoções, perceba como vem reagindo a elas. Sua missão nessa vida somente estará cumprida quando aprender a modificar-se, não agindo com egoísmo, com ódio, com ingratidão, caso não tenha conseguido ainda cumprir algo com quê ou quem se comprometeu não fique se penalizando, aja apenas com responsabilidade cumprindo a sua parte.

Tenha bom senso não exagerando nos cortes e nos rompimentos, pois quem poderá se ferir emocionalmente com atitudes impulsivas e radicais é você. Tudo na vida tem que ser feito com calma, e sem radicalismo, principalmente as mudanças, elas podem até ser necessária, mas não podem ser feitas de um dia para o outro.

Aprende a resolver os mal entendidos com as pessoas com se desentendeu facilitando o esclarecimento de situações que ficaram confusas, assim sua vida fluirá mais levemente sem vibrações negativas.

Tome uma atitude fazendo pequenas análises sobre seu comportamento, seus sentimentos mais íntimos desvendando seus mistérios particulares, tome as rédeas do seu destino fazendo as reviravoltas certas e justas."


Acho que depois desse texto da minha amiga Sandrinha não preciso dizer nada. Tenho que começar a fazer cada letrinha desse texto e assim aprender a ser mais eu novamente...e aprender a gostar de quem gosta de mim!
Uma boa semana!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;