sábado, maio 13, 2006

MAIO...mês de todas as mulheres...



Amigas Mãe
(Letícia Thompson)


"Há mães que nunca deram à luz. Portanto, agem como verdadeiras mães.São essas mulheres maravilhosas que têm tanta ternura no coração que parece que compreendem tudo. Elas têm sempre uma palavra certa no momento certo, um abraço, mesmo que virtual, nos momentos em que mais precisamos e nos oferecem, mesmo se não pedimos. Elas têm esse entendimento adivinhado pelo coração que só as verdadeiras mães possuem.

Há quem as chame de amigas. Mas elas vão além disso.

Aprendemos a sentir necessidade da presença delas. Não como uma dependência, mas como algo que nos transmite segurança. E quando estamos tristes ou decepcionados por alguma coisa, queremos ir correndo contar, porque sabemos que em seus braços encontraremos o consolo necessário. Mas, se porventura, a felicidade tiver vindo ao nosso encontro, queremos ir correndo contar também, porque sabemos que seu coração vai bater tão forte quanto o nosso de tanta alegria.

Elas se preocupam também com nosso bem-estar. Ficam curiosas por ter notícias, mas sabem respeitar nossos silêncios e oram em silêncio pela nossa felicidade.

Elas têm tudo de uma mãe: olhar de mãe, carinho de mãe, jeito de mãe. E se o ventre nunca cresceu o coração por outro lado é inchado de orgulho por possuir nossa amizade. Tenho quase certeza que o coração delas é maior do que o de uma pessoa qualquer.

O curioso é que muitas vezes elas são até mais jovens que nós. Mas possuem essa sabedoria da vida, que não vem com a idade, mas com a sede de conhecimento dos que a buscam. E somos nós os beneficiados.

Deus é mesmo sábio! Ele permite gestações assim de pura ternura para que na amizade ninguém se sinta órfão e para que cada mulher possa provar essa sensação maravilhosa que é ser mãe."

Desejo hoje um super feliz dia das mães para todas as mães, principalmente para a minha mãe. E também aquelas amigas que ainda serão mães ou que não são, não importa, o que importa é que são minhas amigas, são mulheres e são guerreiras e por fim todas somos mães do mundo.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;