domingo, dezembro 17, 2006

A personagem principal da história de nossas vidas.




Ninguém pode tirar de você...
...a graça de se sentir querido,
...a delícia de ficar horas na Internet,
...a fé no amor, mesmo em tempos de guerra,
...a força para transformar a vida,
...a esperança de realizar seus sonhos,
...a liberdade de mudar de idéia,
...a humildade de se saber imperfeito,
...a vitória de ter resistido a uma tentação,
...a coragem de ser simplesmente você,
...a honestidade de assumir seus erros,
...a disposição de tentar de novo,
...a vontade de enfrentar desafios,
...a capacidade de pedir ajuda,
...a sensação de dever bem cumprido,




...a certeza de que a vida sempre vale a pena...




Nessa época de final de ano sempre as pessoas ficam pensativas e começam a mentalizar os erros e acertos do ano que se finda. Eu fico a pensar se realmente é necessário que seja desse modo. Será necessário esperarmos o final do ano para avaliarmos os acontecimentos bons e ruins? Acho que não. Todo dia é dia. Dia de recomeçar e de se reanalizar.

Nesse ano aconteceram comigo coisas maravilhosas. Cruzei com pessoas que mudaram meu modo de pensar, agir e mentalizar. Não digo que eles me modificaram, mas a convivência com essas pessoas me influenciaram a mudar meus pensamentos. Revir algumas amizades que pensei estarem perdidas no tempo. Enfim finalizei um capítulo de um amor inacabado, podendo assim recomeçar a sonhar sem medo e/ou culpas. Consegui ultrapassar minhas próprias expectativas. Claro que também tive minhas decepções, mas que foram superadas, com lágrimas, um pouco de solidão e meus pensamentos. Mas foram boas, assim pude analisar os prós e os contras.

Pensei que não seria capaz de determinadas atitudes e surpreendi-me quando reencontrei minha coragem esquecida no fundo da gaveta.Sabe quando você acha que não tem coragem para determinadas atitudes pessoais e profissionais e, de repente 'cabum' se pega fazendo aquilo? Foi assim que me peguei em muitos momentos nesse ano de 2006. Com isso consigo idealizar que em 2007, ou seja qual ano for, poderei cumprir minhas metas aos poucos e sem medo. Acho que passamos muito anos de nossa vida nos preocupando com que os outros vão pensar de nós. Nosso pais, nossos professores, nossos amigos, nossos familiares, nossos namorados, maridos, filhos...E esquecemos a personagem principal nessa novela chamada vida: nós mesmos. Hoje posso dizer: 2006 foi o ano em que descobri que sou, o que quero, como quero e quando quero. Em 2006 descobri que a pessoa mais importante da minha vida sou eu e mais ninguém. E quando descobrimos que a personagem principal da estória somos nós, podemos mudar todo conteúdo da novela e assim, conviver com o restante em harmonia.

Por isso, digo:


Seja nesse Natal, em 2007 ou em qualquer outro ano que venha pela frente, mude!




Transforme-se na personagem principal da estória de sua vida.


Um ano de amor e paz...a todos os meus amigos queridos.
Aninha.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;