sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O que realmente siginifica a distância?


"Desde tempos imemoriais a distância nunca foi empecilho para que o amor se manifestasse. Quando duas pessoas se amam de verdade, não existe a necessidade do contato físico para que o amor se manifeste e permaneça, pois o verdadeiro amor é mais espiritual do que físico. O amor é um sentimento etéreo... Não podemos vê-lo, mas sim, senti-lo. Não se pode descrever como é o amor, mas podemos descrever toda a complexidade de sentimentos que ele desencadeia. As revoluções que ele provoca em nosso interior.

Aquele que inventou a distância não conhecia a dor da saudade. A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame. Poderá, muito pelo contrário, fazer com que ame mais ainda...


Claro que o amor exige também o toque físico, o contato dos corpos e é isso que dá vida ao amor, que faz com que ele fique cada vez mais forte. A necessidade de ver e tocar na pessoa amada faz com que a saudade doa ainda mais quando a distância é inevitável. Nesse caso, há que se ter uma força espiritual muito grande para que se possa sentir a presença do ausente.


Não estou fazendo apologia do amor etéreo, virtual. O que estou querendo dizer é que a impossibilidade de um contato físico, por qualquer motivo que seja, não vai determinar o fim do amor. Se duas pessoas se gostam de verdade, e por uma razão qualquer não podem estar juntas, não vai ser essa distância que determinará o fim desse amor, desde que se saiba administrar essa falta de contato físico, suprindo-o com a força do pensamento. É uma medicação paliativa, mas que funciona.

Sempre haverá o desejo de retomar o convívio, de um reencontro. Afinal, o amor não é só espírito, é matéria também, mas também é verdade que certas separações dão um toque romântico para o amor, fazendo despertar mais ainda o desejo... Chegam a ser em benéficas. Sim, benéficas, porque com a separação evitam-se certos atritos, certos desentendimentos provocados pela rotina do contato físico.

Tudo depende da força desse amor. A distância sempre será um teste para aferir-se até onde alguém ama alguém..."



Dedico esse post de hoje para uma pessoinha que está sendo muito especial na minha vida. Vih: obrigada por ter entrado na minha vida. Você é um menino lindo, amoroso, carinhoso e sempre que precisar estarei ao seu lado, hoje, amanhã e sempre. Saiba meu amor, que poderá contar comigo sempre...Obrigada por meu ouvir, por me aturar, por me achar linda, por me amar, por ser meu amigo... Enfim obrigada por simplesmente ter cruzado a mesma estrada que eu... Nada é por acaso, tudo é uma consequência de nossos próprios atos. TiLovu Vih!


Novamente tive que mudar os comentários. O Google está dominando o mundo. Agora com isso de ter 'comprado' o Blogger.com, quando fui aceitar a mudança deu erro nos códigos de leitura e não consigo fazer com que o Haloscan fique à mostra sem que os acentos entrem em parafuso. Como sei que logo alguém descobre uma forma de resolver isso, vou deixar o comentário do Blogger mesmo. Saiba que todos os outros estão salvos lá no Haloscan, com muito carinho. Desculpe novamente esse troca-troca de comments.


Uma linda semana para todos...

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;