sábado, fevereiro 03, 2007

O Poder da Palavra Falada


Existe um poder imenso nas palavras faladas, mas poucos têm consciência dele.

As palavras devem ser consideradas os alicerces daquilo que construímos na vida. Usamos palavras o tempo todo e raramente pensamos no que dizemos e como falamos.

Como prestamos pouca atenção a nossa escolha de palavras, a maioria de nós fala muito com negativas...

Lembre-se sempre: existe poder em suas palavras.

O poder vem quando você assume a responsabilidade por sua vida... E para ser responsável por sua vida, você tem de ser responsável pelas palavras que saem de sua boca.

As palavras e frases que você emite são extensões de seus pensamentos. Portanto, comece a prestar atenção ao que você diz. Se estiver usando palavras negativas ou limitadoras, modifique-as...

Quando estiver com outras pessoas, preste atenção ao que elas dizem e ao modo como falam. Veja se é capaz de associar o que disseram às situações que elas estão vivendo. Repare que muita gente vive na base do "eu deveria"... São pessoas que ficam imaginando porque não conseguem sair de situações desagradáveis. O fato é que elas querem controlar coisas que não podem controlar...

Outra expressão que precisa ser removida da fala e pensamento é "tenho de". Conseguir isso é aliviar muito a pressão que impõe a você mesmo ao usar essa expressão... Em vez disso, comece a falar "escolho"... a palavra escolher pode dar uma perspectiva completamente diferente a sua vida.

Lembre-se sempre que tudo o que você faz é por escolha, mesmo que não lhe pareça...Quer saber o que você anda pensando e como tem falado? Então faça um pequeno exercício. Coloque um gravador perto de seu telefone e ligue-o sempre que der ou receber uma chamada. Quando a fita estiver totalmente gravada dos dois lados, ouça o que você disse e que palavras usou. Provavelmente você ficará chocado. A partir daí, comece a prestar atenção às palavras que costuma usar e em sua inflexão de voz.

Se perceber que repete a mesma expressão três ou mais vezes, anote-a; isso é um de seus padrões de pensamento. Alguns desses padrões serão positivos e capazes de lhe proporcionar apoio, mas certamente você encontrará alguns muito negativos que só o estão prejudicando.

Louise L. Hay no livro "O poder dentro de você"
(Tradução de Claudia Belucci)


Estou participando de um reality show virtual no Orkut e essa semana um turbilhão de sentimentos aflorou em mim. As palavras realmente tem poder. Poder de machucar, de magoar, de irritar, de serem mal interpretadas... As minhas foram...muito mal interpretadas...Outras me magoaram, outras as quais proferi, magoei também. Hoje fico com esse lindo pensamento que recebi da minha querida Cá do Armário. Um momento para pensar e refletir no que devemos falar e quando devemos falar...essa semana será de muito, muito silêncio pra mim.


Um bom domingo a todos.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;