domingo, outubro 07, 2007

Conheça o Universidade Democrática!

Hoje abri o espaço do Confissões para divulgar com muito orgulho outro blog onde sou colaboradora, o Universidade Democrática . Esse é um novo espaço na rede para os universitários de plantão. Você que faz faculdade de Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade) ou qualquer outro curso e tem alguma matéria, crônica, pensamento ou um simples texto seu e que às vezes não pode ser publicado ou assinado por você por qualquer que seja o motivo, terá agora um espaço especial para isso.


Leia a chamada do blog:
Bem vindo ao blog UNIVERSIDADE DEMOCRÁTICA! Aqui, você, aluno de jornalismo terá espaço para expor seus trabalhos e divulgar matérias, reportagens, entrevistas, fotografias, montagens feitas por você! A intenção do blog e democratizar o conteúdo acadêmico produzido por acadêmicos e divulga-los na internet. Faça parte da nossa comunidade, entre, sinta-se a vontade.


Tudo começou quando o universitário Carlos Daniel da Costa, estudante de Jornalismo da Universidade Castelo Branco (RJ), e estagiário do site IBase, criou um Blog com o objetivo de publicar as matérias que fazia para o próprio estágio e trabalhos pedidos na universidade. Logo a idéia se transformou e pensou porque não abrir esse espaço para outros estudantes que queiram divulgar seus pensamentos? Com o primeiro nome de Universidade da Democracia, surgiu então o espaço que abrigaria nossos textos, virou o Universidade Democrática e hoje estou aqui convidando todos os universitários de plantão.

Quem quiser conhecer o blog, fique a vontade. Não esqueça de comentar, expressando suas opiniões.

Aquele que quiser fazer parte de nosso grupo basta enviar um e-mail para universidade.democratica@gmail.com , e para que possamos saber um pouco sobre você não esqueça de enviar seu nome, o nome da universidade em que estuda e o curso que está fazendo. Assim que recebermos seu e-mail enviaremos um convite do blogspot para você entrar como colaborador do Universidade.

Esperamos que gostem do novo espaço e vamos divulgá-lo. O blog Universidade Democrática está aberto para todos os estudantes universitários independente do curso que estudam e em qual Estado for. Notem que a chamada cita somente estudantes de jornalismo, mas também sabemos que em outros cursos escrevemos pensamentos ou crônicas que gostaríamos de dividir, por isso não haverá objeções contra cursos. Lembrando que os textos não-jornalísticos devem ser o menos técnivo possível, afinal é um blog e a maioria dos leitores não são especialistas em cada uma das áreas existentes nas universidades espalhadas pelo mundo. Então, o que estão esperando? Venham participar vocês também!

Contamos com a visita de todos, universitários ou não!
Ana Magal e Carlos Daniel da Costa

3 comentários

Anônimo disse...

Oi, Ana! Passei lá no Universidade Democrática e achei muito boa a idéia de um espaço para os universitários publicarem textos. Eu já desejei um site assim. Olha, me formei no começo desse ano, mas gostaria muito de colocar no Universidade um texto meu, sobre mídia/educação. Vou aperfeiçoá-lo e adaptá-lo. Fiquei muito feliz com um link do meu blog no Confissões. Quando você for ao Coisas que Gosto, verá que retribui a gentileza. Amei seu espaço, achei você espontânea e inteligente.
Abraço.
Helô

Mystic Horseman disse...

Aninha, não sei se vc tá informada sobre a campanha que lançamos dos "melhores blogs". Dá uma lida neste post aqui:

http://mystichorseman.blogspot.com/2007/10/campanha-melhores-blogs-2007.html

Acho que vc deveria participar !!

Beijo

Anônimo disse...

Olá...

Seu blog é muito legal !!!
Fazendo uma pesquisa sobre o que é completar 30 anos, encontrei um texto muito bonito. De cara dei ctrl c, ctrl v...rs rs rs .
Mais a frente comecei a ver seu perfil e tão logo estava lendo seus textos. curti pacas !
Então resolvi passar para desejar tudo de bom para você, muitas felicidades e parabéns...

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;