quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Neste Carnaval eu vou...

O que fazer no carnaval sem ter que ser alguma coisa relacionada a samba? Difícil responder isso, principalmente na cidade que respira batucada. Mal acabam as festividades dos balangandãs na avenida e as Escolas de Samba carioca já começam a se preparar para o desfile do próximo ano.

Então o que fazer nessa época do ano, se a única opção significa viajar para a engarrafada Região dos Lagos? Só de pensar em pegar ônibus lotado até a rodoviária e enfrentar horas num engarrafamento sem fim para chegar em cidades super lotadas com gente de todo canto me dá desânimo. Cheguei a comprar passagem para ir à Búzios neste Carnaval, mas me desanimei e acabei desistindo, ficando com a pendenga de uma passagem em branco, pois a empresa não quis fazer estorno do cartão de crédito. Enfim, fazer o quê?

Por fim resolvi ficar na caótica capital do Samba, sem gostar dele. Nada contra as Escolas, pelo contrário, tenho a minha preferida e torço loucamente por ela, só não curto esse de ficar pulando com um monte de foliões enlouquecidos pelas ruas do Rio. Nem na fase adolescente eu curtia isso, imagina agora na crise dos 30. Então comecei pela minha busca sem fim pelo o que fazer no Rio de Janeiro, em pleno carnaval, que não seja sambar ou beber até cair cantando irritantes marchinhas de 40 anos atrás como se fossem músicas da moda.

A diversidade carioca de multifacetar o carnaval não fica só em festas caóticas de rua, mas vai além, com doidos varridos abrindo porta-malas dos carros e colocando funks proibidos nas alturas. Sem saber se o vizinho quer ou gosta de ouvir esse tipo de som. E lá fui eu na minha busca desesperada.

Encontrei várias opções para quem gosta de rock, como eu. Na Lapa, por exemplo, terá o Grito Rock 2009 no Cine Lapa, é um festival paralelo ao carnaval que acontece há muitos anos em várias cidades espalhadas pelo Brasil, Argentina e Uruguai. Achei interessante, e estou motivada a conhecer. O interessante da Lapa é que é um local diversificado. Tem tudo para todos os gostos. Tem samba, tem chorinho, tem funk, tem música eletrônica, tem rock, tem gente bonita, tem gente feia, tem comida e muita bebida. Nunca fui por essas bandas, mas estou me encorajando a ir.

Não estou na fase de ficar em casa e só curtir TV, desfile das Escolas de Samba, dormir, namorar e ler. Claro que irei fazer todas essas coisas, mas também posso me aventurar a curtir o bom e velho rock and roll. E estrear na velha Lapa carioca.

Quem venha então o carnaval e chegue rápido. Afinal o ano só começa mesmo depois que ele passa. Vamos curtir então. Fui!


1 Comentário

Anton Roos disse...

Muito bom o blog. Design legal, hiperlynks bem sacados e ótimos textos. Vou favoritar.

Sucesso colega...

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;