quarta-feira, abril 15, 2009

As belezas escondidas de nossas cidades

Sabe quando você passa a vida inteira em um local. Nasce, cresce, faz amigos, estuda, namora, casa, tem filhos, trabalha, etc, mas não consegue tempo para desfrutar de pequenos momentos seus com sua cidade? Eu tive essa sensação a pouco tempo.

No início do mês eu fui a uma palestra da faculdade no Sindicato dos Jornalistas do RJ, no centro do Rio. Chegando lá encontrei os amigos e o professor e reparamos que tinha um varandão que dava de frente para a Cinelândia. Ficamos cerca de uma hora por lá conversando e olhando a vista, até que um dos meus colegas da faculdade perguntou se eu estava com minha câmera na bolsa. Eu respondi que sim. E foi quando começou a maravilha...

Ele e eu começamos a tirar fotos do centro da cidade a noite. É uma coisa linda. Raramente paramos para perceber essas coisas. Pequenos detalhes. Luzes das janelas dos apartamentos... Pessoas andando depressa pelo calçadão da Cinelândia, no corre-corre desesperado de ir para casa descansar depois de um dia cansativo de trabalho... Carros buzinando... E outras coisas mais.

Algumas fotos ficaram boass. Outras nem tanto. Afinal minha câmera não é profissional. Mas dá para retratar a beleza de nossa cidade que na maioria das vezes nós mesmos não sabemos que existia.

Com o tempo a gente aprende que um bom jornalista não pode sair de casa sem: uma máquina fotográfica, pelo menos um celular, bloco e caneta, gravador e muita disposição. Pois os melhores momentos podem surgir de onde menos esperamos...

Fotos: Ana Magal e Carlos Daniel







7 comentários

Anônimo disse...

Ai Ana, belo cenário heim!!! Apesar de que você como fotógrafa é um ótima jornalista.rsrsrs

Unknown disse...

Hahahaha anjo meu... Eu sou péssima fotógrafa mesmo. E a minha máquina ainda não ajuda. As fotos do Carlos Daniel ficaram melhores que a minha, mas valeu a tentativa. Prefiro tirar foto de gente que de coisa, rsss

Unknown disse...

Ana, toda vez que tiramos o foco do nosso mundinho e olhamos em volta acabamos por descobrir pessoas, lugares e experiências muito bacanas.
Com relação às fotos... vai praticando.... kkk
Beijo

Anônimo disse...

Muitas vezes belas paisagens estão bem mais perto do que pensamos,mas insistimos em viajar e disparar flashs,o que quase sempre esquecemos de fazer na nossa própria casa, moro em uma cidade do interior, e muitas vezes não lembro de dar valor, no que somente aqui onde vivo tem.

Unknown disse...

Adriano e Augusto... Com certeza... Às vezes esquecemos dos pequenos detalhes do dia-a-dia. Quantas vezes passamos por uma praça, uma loja, um mercado e não damos a mínima atenção...

E Adriano, pode deixar vou continuar praticando [apesar de detestar tirar fotogragias, rss]

Antenor Thomé disse...

Ohh gostei das fotos... Você tem toda razão, sempre temos que ficar preparados porque os fatos importantes nem sempre tem hora marcada para acontecer.

Unknown disse...

é amigo... muita gente esquece das pequenas coisas e dos pequenos momentos do dia-a-dia

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;