segunda-feira, abril 13, 2009

Cursos & Concursos

Depois de receber tanto e-mail de amigos e instituições que divulgam cursos na da Comunicação achei interessante abrir uma coluna aqui no PJ para dividir com todos essas informações.

Todos sabemos o quanto é difícil para nós, universitários, bancarmos financeiramente um curso de aperfeiçoamento hoje em dia. Mas alguns deles são para lá que necessários, e podem até dar uma carimbada especial em nosso futuro currículo profissional. Por isso, acho que em alguns casos vale a pena deixar de fazer aquela viagem com os amigos, sair no sábado a noite e juntar essa graninha extra para investir em você mesmo.

Confira alguns cursos e concursos que estão rolando por aí:


Oficina para estudantes de jornalismo - "Como ser um repórter de TV diferente"
Oferecido pelo repórter da rede Globo Flávio Fachel

O curso terá dois dias de duração, um sábado e domingo. Ainda sem data de previsão para o início. São 16 vagas inicialmente, caso apareçam mais interessados há chance de criação de novas turmas. O curso terá teoria e prática. Os alunos vão aprender passo a passo como fazer matérias diferentes e depois aplicar na prática saindo pra rua pra gravar a mesma.

Mais informações entre em contato com o Flávio: cursotv@hotmail.com
Minha fonte: Flávio Fachel via Twitter


Curso "Descomplicando o Orçamento Público para jornalistas"
Oferecido pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) em parceria com a Petrobras e UNICEF

As inscrições irão até o dia 15 de abril. As aulas terão início no dia 23 com turmas de 40 alunos cada. O objetivo do curso é oferecer noções básicas sobre o processo de construção, execução e acompanhamento do Orçamento Público para contribuir com a qualificação da cobertura sobre as políticas públicas sociais no País. Além de aprender a operar o Sistema de Monitoramento do Investimento Criança, criado pelo UNICEF, e que permite acompanhar pela Internet os programas e ações do Orçamento da União voltado para a Infância e Adolescência. Os interessados devem preencher um formulário de seleção que será avaliado pela ANDI até o dia 15. O curso tem previsão de término para o dia 22 de maio.

Mais informações visite o site da ANDI: www.andi.org.br
Minha fonte: Adriano Carvalho via e-mail


Concurso Universitário de Jornalismo CNN
Oferecido pela Turner International com parceria da TV Futura

É um evento nacional de cunho cultural e aberto exclusivamente a estudantes de jornalismo. O tema deste ano é a O uso da tecnologia no desenvolvimento social e o objetivo é incentivar o desenvolvimento do talento dos participantes e premiar o seu desempenho na elaboração de matérias jornalísticas televisivas. O primeiro colocado receberá um troféu e uma viagem de três dias para Atlanta (EUA), para visitar os estúdios da CNN, e ainda terá sua matéria exibida no canal CNN. A novidade de 2009 é que o estudante vai poder enviar o vídeo de até dois minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser.

Mais informações entre no site oficial: www.concursocnn.com.br
Minha fonte: Frederico Conti via e-mail


Web Analytics Wednesday Rio (WAW-RJ)
Oferecido por Gonçalves & Gonçalves Consultoria em Marketing com patrocínio do site Opinião e Notícia

Encontro mensal de especialistas em Publicidade e Marketing. A participação é gratuita, mas número de vagas é limitado. O encontro será no dia 15 de abril a partir das 20h no Gente Fina Bar & Lounge - Av. General San Martin, 359 - Leblon. No cronograma tem: palestra de boas e networking, discurso de abertura pela sócia da Gonçalves & Gonçalves, Alessandra Gonçalves e da Ana Borges do Opinião & Notícia. Palestras com o tema SEO e métricas do novo site do novo Opinião & Notícia por Héctor Fernandez, e Gustavo Pereira Silva, da Dinamize Rio, falando sobre campanhas de marketing viral, métricas online e buzz marketing. Os temas do encontro são: Vida Digital - A reclicagem nossa de cada dia, Empregabilidade digital - Novas profissões, Análise do EU como marca - Alguém acha você no Google? e ABRADi-RJ - Apresentação da Associação e oportunidades para o mercado.

Mais informações e inscrições no site: www.marketingjuridico.com.br
Minha fonte: Opinião & Notícia via e-mail

2 comentários

Anônimo disse...

Puxa Ana, interessante os cursos e concursos oferecidos, más não tem nada aí pra contador não? Estou precisando passar em um concurso!

Unknown disse...

Heheh Zé... rss Não tenho não. Só de comunicação. Mas se eu souber de algo eu te conto lá no 'broguinho' ou no 'tuitis'.

Beijos

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;