sexta-feira, junho 26, 2009

Michael e Eu...

Ainda não consigo acreditar que ele se foi...

Ainda em estado de choque e com muitas lágrimas é que escrevo esse texto. Michael fez parte da minha vida em todos os espaços. Desde a infância até a vida adulta fui acompanhada por suas músicas e danças como uma criança é embalada no cola de mãe para dormir.

O primeiro beijo foi ao som de She's Out of My Life (vídeo no link), do primeiro álbum da carreira solo dele, lançado em 1979. Tudo bem, meu beijo não foi em 79, mas eu já curtia o som de Michael. Ele para mim já era um astro, já o amava desde já. Isso lá se iam meus 10 anos de idade. Sete anos depois da música ser lançada, ela ainda balançava minhas estruturas.

E o tempo passou e minha paixão ia crescendo a cada vez que o via na tv. Época ainda da MTV em canal aberto, onde eu fazia questão de assistir todos os clipes dele e do Guns. Passos elaborados e dancinhas coreografadas que eram seguidos por todos que eu conhecia na época. E não adianta falarem que não gostavam. Até os que diziam não gostar de se mexer quando ouvia Beat It se levantava para dançar.

E se foram os anos, meses, dias e tudo era melhor cada vez mais. Melhor cantor do que nunca, melhor dançarino, melhor tudo. Michael não era um mero artista, ele era O Artista. Ele era o show sozinho. Não precisava de ninguém para ser quem ele era e fazer o que ele fazia. Ele nasceu fazendo isso e morreu fazendo isso.

Morreu... Eu ainda não consigo acreditar nessa palavra. É muito forte para mim aceitar que ele morreu. Dói, e muito, saber que meus filhos não poderão usufruir das belas canções poéticas e verdadeiras que essa estrela na Terra poderia vir a criar. É difícil sair da minha boca a frase: "Michael Jackson está morto. Acabou". Isso não consigo dizer. Então me restou escrever.

Minha adolescência foi regada à Thriller, Smooth Criminal, Bad, Moonwalker, Keep The Faith, Jam, I'll Be There, Heartbreak Hotel (regravação de Elvis), Happy, Give In To Me, Dirty Diana, History, entre milhões de outras mais. Eu sabia cada canção, cada nota. Dançava cada música, me envolvia em cada clipe.

Chegando ao início da vida adulta, foi Michael que fez acontecer um dos melhores momentos da minha vida. Por conta dele, e nossa paixão por ele, cruzei o caminho com uma das pessoas mais importantes que já passaram por mim. Meu melhor amigo, meu companheiro de tantos momentos MJ em off.

Eu e meu amigo tínhamos Michael como cúmplice de nossos sábados e domingos. Livros, musicas, roupas, CDs, LPs, revistas, história. Tudo sobre ele nos unia. O tempo, e muitos outros problemas, nos afastaram. Mas ontem quando soube do Michael, só conseguia pensar e lembrar dele. E ele me respondeu a mesma coisa que eu penso e sinto, não conseguirei acreditar enquanto não vê-lo no caixão, ali, estirado, morto. Como ele disse para mim em e-mail: só aí minha ficha começará a cair...

Meu primeiro amor foi regado a Remember the Time. Meus primeiros momentos íntimos também tiveram som de Michael. Minha vida foi feita sob a carreira dele. Heal The World, Cry, You Are Not Alone, Who Is It?, Will You Be There, Working day and night, Smile, Scream, P.Y.T. (pretty Young Thing), Music and me, ABC, Ben, e todas as maravilhas que fizeram do menino triste um ícone no mundo, não só da música, mas de profissionalismo e respeito para com o outro.

Teve uma vida polêmica? Sim. Muita por sinal. Nunca se abalou. Cresceu levando porrada do pai abusivo e passou a vida inteira apanhando com calunias e mentiras dos invejosos. Aguento muito durante muito tempo, até que seu coração não aguentou tanta solidão. Muitos falaram, mas como solidão se vivia cercado por milhões de fãs, familiares e filhos? Só fala isso que não sabe que a pior solidão que existe é aquela que sentimos quando estamos no meio de uma multidão.

O pequeno Michael Joseph Jackson nos deixou aos 50 anos de idade. Pequeno sim, porque a infância que ele não pode ter por conta dos maus tratos e o sucesso prematuro, o impediu de ser só o menino Michael Joseph e o obrigaram a ser o astro, o rei do pop Michael Jackson. Criador do passo Moonwalker, nada mais fácil para lembrá-lo que isso… Hoje ele enfim conseguiu o que sempre quis desde criança: andar na Lua

Vá em paz Michael! E continue brilhando lá no alto e deixe suas pegadas em nosso satélite para sempre... Porque em nossos corações, principalmente meu e do Alberto, você Michael já deixou sua marca há muito, muito tempo...

Para você só posso pedir e desejar agora o que você sempre pediu e desejou para toda a humanidade: PAZ, RESPEITO, ACEITAÇÃO E AMOR! Deite-se em seu leito eterno, agora enfim o pequeno guerreiro pode descansar acompanhado dos anjos... Você não está mais sozinho... Nunca mais! Pois agora sim você encontrou o seu Ben...

Ben (Michael Jackson - tradução)

Ben, nós dois não precisamos mais procurar
Nós dois achamos o que estávamos procurando
Com um amigo para chamar de meu
Nunca estarei sozinho
E você, meu amigo, verá
Que tem um amigo em mim
Ben, você está sempre correndo aqui e ali
Você sente que não é querido em lugar algum
Se algum dia você olhar para trás
E não gostar do que você achar
Há algo que você deveria saber
Você tem um lugar para ir
Eu costumava dizer "eu" e "eu"
Agora é nós, agora é nós
Ben, a maioria das pessoas mandaria você embora
Eu não escuto uma palavra do que eles dizem
Eles não veem você como eu vejo
Eu gostaria que eles tentassem
Tenho certeza de que eles pensariam novamente
Se eles tivessem um amigo como o Ben
Como o Ben...

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;