quarta-feira, julho 08, 2009

2009 O Ano Dos Reis da Música


Este ano de 2009 está sendo marcado por eventos históricos na música mundial e brasileira. No último dia 25 de junho foi o dia do adeus de Michael Jackson, o Rei do Pop, e no Brasil está a mil as comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, o Rei da música brasileira.

A negação dos fãs ainda em acreditar que Michael morreu é iminente em todo o mundo. O evento que aconteceu ontem em Los Angeles, para despedida oficial dos fãs foi marcado por muita saudade e lágrimas. Milhões de pessoas no mundo inteiro pararam para ver a cerimônia de "corpo presente" (o que ainda ninguém consegue acreditar que o corpo dele estivesse mesmo no caixão dourado) e seu amigos e familiares cantando suas músicas.

Sem dúvida nenhuma dois momentos inesquecíveis no velório de MJ foram as declarações de sua primeira namorada Brooke Shields e sua filha Paris Jackson. Brooke ao contar histórias que só os dois sabiam e dividir momentos na carreira deles, onde ambos começaram muito cedo, fez o público de debulhar em lágrimas. Mas nada foi tão forte e marcante do que ouvir a pequena Paris falando: Papai eu te amo.

E assim nosso astro pop se despediu de nós. No mesmo ritmo em que viveu. Saiu em grande estilo com o público cantando e aplaudindo sua música que agora mais que nunca será eterna. Para muitos ele era o Rei... Mas como a Brooke falou, ele não passava de nosso Pequeno Príncipe... E seu legado será eterno!

No Brasil as emoções, já abaladas pela perda de Michael, entra em euforia pela comemoração dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. O menino capixaba que cresceu em Niterói/RJ, fez sucesso na jovem guarda e hoje é considerado o Rei da música romântica no país.

Roberto está a pleno vapor em comemorações. Fez, e ainda está fazendo, participações especiais em vários programas da rede Globo. Os programas que contaram com a presença do Rei foram: A Grande Família, Domingão do Faustão, Globo Repórter, Fantástico, Vídeo Show e até o Caldeirão do Huck. Neste sábado a emissora transmitirá ao vivo o show que ele realizará no Maracanã.

Além dessa maratona televisiva, Roberto já está preparando sua próxima turnê marítima. O sucesso dos anos anteriores a bordo de um transatlântico deu certo e terá edição comemorativa no início de 2010. Os ingressos para o cruzeiro de Roberto 50 anos já estão a venda. Toda a programação da casa global só fala nele. São jornais impressos e televisivos. Especiais e programas de rádio.

Realmente este ano de 2009 será inesquecível para música nacional e internacional. O ano em que os Reis da música chegaram ao ápice de sua glória profissional. Deixam sua marca como nenhum outro artista conseguiu deixar. Parabéns a Roberto Carlos por essa jornada e um obrigada a Michael Jackson por sua história.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;