quarta-feira, julho 15, 2009

As pessoas irritantes do dia-a-dia

Tem dias em que não estamos nem um pouco a fim de aturar qualquer tipo de gente chata, não é mesmo? Seja em casa, quando pais ou marido (esposa, namorado ou namorada) te perturbam por qualquer coisinha. Seja no trabalho quando o chefe está errado e fica cismando que está certo e te faz refazer N vezes a mesma coisa para ficar igualzinho no final. Ou até caminhando na rua, quando topamos com malas que ficam puxando assunto do nada nas filas. Dorminhocos nos ônibus, trens e metrôs da vida, que teimam em deixar a cabeça cair em seu ombro.

Tem dias que nosso limite de paciência anda tão curto que um simples "bom dia" consegue tirar você do sério. Já viu como um monte de gente tem a mania irritante de chegar em um lugar e logo soltar um "Bom Dia!" com um largo sorriso no rosto? E se o dia não está sendo bom para você, por diabos você tem que responder o mesmo? O fato do dia estar bom ou não é relativo ¬¬

Essa semana eu fui ao shopping para pagar umas contas e uma senhorinha conseguiu me tirar do sério na fila. Ela ia e voltava para dentro da loja pedindo que eu "guardasse" o lugar dela que ela "iria ali rapidinho trocar uma peça e já voltava". Sendo a dana sumia e voltava um tempão depois... E a fila nada de andar. Quando reparei a velhinha safada estava fazendo compras no setor de cama-mesa-banho a torta e a direita enquanto euzinha ficava na fila para ela. É de torrar a paciência, não é? E eis que quando chega a minha vez, e eu que tinha pensado que a velha já tinha ido embora, surge a velha gritando lá no fundo: "Licencinha, estou na frente daquela mocinha!"... Ah!!!! Soltei os cachorros... "Minha senhora, quem foi a roça, perdeu a carroça! Volte pro final da fila!" Ela, claro, quase me matou.

Acredita que o povo ainda ficou injuriado comigo por ter gritado com a velha? Fazer o que... Abusados existem em todo canto.

E venho eu de volta para casa e faço sinal com o braço para o ônibus, que para a metros de distancia do ponto, e eu, calmamente vou andando até a porta. Quando subo os degraus escuto: "Tu é aleijada filha? Ou lerda mesmo?". Soltei fumaça pelas ventas. Eu, grávida, não posso ficar correndo por ordens médicas, e fui calmamente subindo sem responder ao energúmeno. Quando passo na roleta e sento-me escuto um homem falando: "Essas mulheres buchudas são abusadas. Elas não sabem que gravidez não é doença?". Aí a paciência chegou ao limite e explodi. "Oh meu senhor!!! Antes de qualquer coisa: vá para P... Q... P...". Puxei a cigarra e desci fazendo sinal malcriado para ele e para o motorista.

Tem gente que, cruzes, Deus me livre. Minha amiga estava me contando ontem que o chefe dela escrevia errado uma mesma palavra inúmeras vezes em um relatório. Ela ia e consertava e ele fazia questão de gritar com ela em pleno escritório que ela era burra que não sabia escrever direito. Conclusão. Ela se irritou tanto que assim que ele enviou o novo relatório com a palavra escrita errada novamente, ela imprimiu ampliado o e-mail da criatura e colou no mural de entrada da sala de entrada. E então todos ficaram rindo. Porque a criatura teve a petulância de chamá-la de burra depois de escrever: Favor encaminhar um TECNOGOLOGO para o recinto para CONCERTAR as MÁQUINA que QUEBRARÃO. [Agora me diz, quem é o burro?]

Resumindo... Tem dias que cruzamos com pessoas que simplesmente merecem que cantemos em alto e bom som a música da Cris Nicolotti, Vai tomar no cu!

E para todos que cruzaram hoje com pessoas que tiraram do sério, decorem e cantem a música comigo:


3 comentários

Antenor Thomé disse...

É...
Eu também já tive meus dias de fúria. Olha que pra me tirar do sério é bem difícil.
haha MAs tem que fazer o que vídeo diz mesmo: manda tomar no c*
Bjos

Juliny Barreto disse...

hauhauhauhaua... nossa, e achando que era "estourada"... na dúvida: DONT´WORRY BE HAPPY!
AHAUHAUAHUA

Unknown disse...

E não Anteninha... Tem dias que queremos mandar todos para aquele lugar mesmo haha...

Jully, não se sinta a pior do mundo... Existem muitos outros como você... Nossa paciência até que é boa hahaha

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;