segunda-feira, agosto 03, 2009

A dor da perda...

Hoje assistindo aos telejornais logo pela manhã vi a notícia da brasileira de 15 anos que faleceu voltando da viagem da Disney. Ouvi muito disse-me-disse de várias pessoas, acusações, suposições, etc. Teve uma emissora que culpou os pais por terem deixado a filha viajar sabendo que nos EUA estava surto da gripe suína, mas todos esqueceram de uma coisa: eles perderam uma filha, não importa como e nem porque, a dor é imensa e unicamente deles. Respeitem!

Esses dias, tenho ficado ligada só na tv, seja aberta ou fechada, meu vício televisivo foi meio que obrigatório. Além dessa notícia horrível da menina, vi também documentários de crianças assassinada que os policias culpavam logos os pais em primeiro lugar, sem ao menos se preocupar se eles estão sofrendo com a perda daquela criança. Vão logo colocando a culpa, sem nenhum fato para comprovar.

Não importa qual forma é feito, natural ou provocada, a morte de um filho é simplesmente inaceitável e ponto. A forma natural das coisas são os pais irem primeiro e não o contrário, e não adianta tentarem vir com palavrinhas de consolo e mensagens de pêsames que isso não mudará o cenário.

Mas perguntam o porquê falo isso. Alguns sabiam que eu estava grávida, isto mesmo, no passado. Na última quinta-feira, eu perdi meu bebe de forma natural, espontânea como os médicos falam. Só o que eu ouvi foi: a natureza é sábia, era pra acontecer, não fique assim logo você terá outro, e muitos outros blás, blás, blás... E aí, hoje posso me colocar no lugar dessas mães e pais que perderam seus filhos. Independente que seja de forma "natural" ou não, dói e muito, e as pessoas tem que aprender que não é culpando os pais, ou tentando fingir que nada aconteceu com "palavras mágicas" de carinho que essa dor irá se dissipar.

Voltando a morte da brasileira vindo da Disney, só falo. Investiguem, colham fatos, evidencias e deixem os pais da menina sofrerem em paz. Não fiquem tentando - policiais, especialistas, jornalistas e curiosos - descobrir o que aconteceu e nem achar culpados. O fato maior é aconteceu e ponto final. Deixem os responsáveis pelo ocorrido apurarem tudo, sem especulações e parem de importunar ou julgar os pais da menina. Lembrem-se que muitos de vocês, "profissionais", que ficam julgando eles, poderiam estar em seus lugares. Aqueles poderiam ser seus filhos...

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;