terça-feira, outubro 20, 2009

Parafraseando Leo Jaime... Nada mudou...


Esses dias fiz um post falando sobre como anda precária nossa produção musical em termos de originalidade e criatividade. Hoje estava eu voltando de uma entrevista de emprego e vinha quietinha dentro do ônibus com fones no ouvido escutando rádio, eis que toca a música do Leo Jaime, Nada Mudou, e comecei a pensar na letra, pois a mesma ficou entranhada no pensamento até agora a noite.

O trecho "...Mas se eu quiser eu posso ver nas ruas Senhores e escravos, nada é real. Todo mundo me diz bom dia, todo dia é sempre igual. Crianças pedem na janela do carro até nas noites de Natal..." é completamente atemporal. Lançada em 1986 no álbum Vida Difícil, Leo conseguiu expressar de forma clara e objetiva tudo o que acontece com, nós, seres humanos há milhões de anos. Realmente, independente da década, nada mudou.


Paremos para pensar... Anos 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 e até hoje em dia... Tudo igual. Ainda temos os nossos "Senhores" e nossos "escravos". As crianças continuam sem estudar virando pedintes nas ruas para os pais, na maioria das vezes, vagabundos. Como a letra diz: "todo dia é sempre igual". E não adianta vir com essa de que cada um tem o poder de mudar o mundo. É pura utopia...

E quando ele cita "...Se ela quer o sétimo céu vai ter de subir degrau por degrau. Os melhores momentos do mundo não são manchetes no jornal...". Mais verdade impossível! Vocês já repararam que quando as pessoas fazem algo de positivo para com o outro ou com o planeta ninguém fala nada. Não vira assunto, não vira tema de debate, não comove... Enfim... Felicidade não vende, desgraça sim.


Ainda temos que subir degrau a degrau para conseguirmos nos estabelecer na vida. Precisar lutar dia-a-dia na carreira, no núcleo familiar, nos amores, em tudo. A música foi escrita em 86, mas se tornou atemporal por retratar qualquer época em qualquer tempo. Enfim, o que acontecia nos tempos de nossos bisavós continua acontecendo, sendo que hoje auxiliado pelo mundo globalizadamente tecnológico.

Fazer o quê... Infelizmente, nada mudou. Leo estava, e continua, certo.



Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;