quarta-feira, outubro 28, 2009

São Paulo, a cidade onde tudo de bom acontece...

Eu, antes que alguém me pergunte, sou carioca, nascida e criada, mas minha paixão por São Paulo começou aos 7 anos de idade quando fiz uma viagem de aniversário para a Cidade das Crianças. De lá para cá foi amor à primeira visita.

Hoje, adulta, fico desesperada quando vejo anúncios de shows, peças teatrais, fóruns, palestras, encontros e muitos mais... E tudo só acontece em São Paulo. Quando eu conversava com um amigo meu no msn ele me chamou de louca porque moro na cidade ("maravilhosa") que foi escolhida como sede da Copa e das Olimpíadas, como eu poderia preferir São Paulo? Simples: porque sou uma mulher noturna, workholic assumida e tudo isso só posso conseguir vivenciar em Sampa.

Fico no twitter lendo notícias sobre seminários e fóruns da minha área profissional que só ocorrerão lá. O Campus Party, também lá. Click na Moda será lá. As grandes agências de Comunicação estão em São Paulo. A OON Networking é em São Paulo. A melhor Parada Gay é em São Paulo. Tudo que é bom, atual e dinâmico acontece na terra da garoa... E eu aqui no calorão infernal carioca, onde o único grande evento é não trabalhar em plena sexta-feira para "comemorar" porque seremos sede das Olimpíadas em 2016 (que eu nem sei se estarei viva até lá ).

Recebo convite via e-mail, orkut, facebook, twitter para um monte de coisa e fico, quietinha aqui, me roendo de raiva por estar tão perto e tão longo ao mesmo tempo.

E não adianta ninguém tentar me convencer, por exemplo, que o Rio Fashion Week é melhor que o São Paulo Fashion Week. Não irão conseguir. Já fui em ambos, e o de Sampa dá de mil a zero. Ano que vem terá a 4ª edição da WEB EXPOFORUM, onde? Em São Paulo, again... E eu aqui no Rio...

Em São Paulo tem tudo: os melhores restaurantes, os melhores hotéis, as melhores boates, os melhores shows, os melhores eventos, os melhores fóruns, os melhores seminários, os melhores cursos, as melhores universidades... Enfim, o melhor de tudo. Porque não mudam de vez a capital do Brasil para lá? Afinal ela já é a cidade mais importante do país, só falta oficializar...

Quando recebo meus mailings com os eventos do ano fico abismada. Lá tem encontro e fórum de tudo: roupa, comida, móveis, imóveis, carros, cinema, computação, Internet, blogs, música, eletrodomésticos, animais e até de gente. E no Rio? Ah! No Rio tem: carnaval, futebol, arrastão, confusão, e não podemos esquecer, Copa e Olimpíada. Não quer dizer que na terra da garoa não existam coisas negativas, existem, mas que, pelo menos para mim, as positivas são bem maiores são...

Se eu fosse ficar viajando para cada grande evento em que queria estar presente, mesmo se fosse rica já teria ido a falência. Não adianta mais negar, assim que me formar, está mais que decidido... São Paulo aí vou eu... Só que desta vez, de vez.

Pronto... Agora meus conterrâneos podem me matar a vontade...


2 comentários

Luizeba disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá Luiz, antes de tudo bem vindo ao PJ. A tela do API abrindo foi pq tranquei meu twitter e ainda estava tirando ele do blog.

Quanto a parcerias, existem regras explicitas aqui nos comentários como proceder. Por favor, envie suas solicitações via e-mail. Obrigada.

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;