terça-feira, janeiro 26, 2010

Brasileiros ilhados em Machu Picchu por conta das chuvas


Acabei de receber um e-mail que me deixou muito triste e apreensiva. Uma de minhas repórteres no webjornal O Estado RJ está fazendo um curso no Peru e estava sua volta marcada para o dia 08 de fevereiro, eis que recebo um e-mail dela dizendo que foi fazer um passeio a Machu Picchu e simplesmente ficou isolada com mais 2 mil turistas por lá.

No e-mail dela, enviado através de uma "Internet precária", como relatou, eles estão ficando sem água potável e alimento. O helicóptero está levando aos poucos os turistas para a cidade de Águas Calientes, mas mesmo assim ainda ficarão isolados por algum tempo, pois a chuva forte que cai no Peru nos últimos dias está enchendo e isolando cidades inteiras e os desabamentos constantes estão dificultando os regastes.

O vento forte é uma dificuldade a mais para resgatar os turistas que foram levados para Águas Calientes. Por esse motivo as buscas foram suspensas e eles não tem previsão de quando o helicóptero retornará para continuar o resgate.

...Estou em Macchu Picchu, isolada com mais dois mil turistas e nao sabemos quando vamos sair daqui. Estou usando uma internet precária aqui, por isso, nem posso ficar muito... Larissa por e-mail


Ela, responsável como sempre, além de enviar e-mail para família avisando que está tudo bem, se preocupou em me dizer que irá atrasar a matéria por conta de tudo isso. Também pediu ajuda a todos os brasileiros que possam auxiliar, eles estão em pânico, isolados em um país estrangeiro debaixo d'água, sem comida ou água para beber aguardando o resgate.

...E eu queria pedir, se possível, que vocês entrem em contato com quem puderem para nos ajudar. estamos ficando sem comida e sem água e não sabemos quando os helicópteros vão chegar. Assim que puder, eu mando mais noticias.
Obrigada, Larissa rangel (por e-mail)


É parece que o fim do mundo realmente está próximo... Alagamentos em São Paulo, chuvas fortes no Rio de Janeiro, terremoto no Haiti, mais chuva no Peru... Os oceanos estão nos engolindo aos poucos...


Fotos: AP.

Update às 17h50: Larissa acabou de dar entrevista ao jornal O Globo. E está enviando recados em seu twitter (@larissagrangel) sobre o ocorrido.


1 Comentário

Wander Veroni Maia disse...

Oi Ana!

Estou torcendo aqui para que a sua repórter (e amiga) consiga voltar ao Brasil em segurança. Realmente, esse clima está nos cobrando um preço muito alto pelas maluquices (e desrespeito) das outras gerações (e da nossa) com o meio ambiente.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;