quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Isso que é reciclagem!


Estava, como sempre, navegando pela rede quando me deparei com uma matéria que saiu no site Casa & Jardim, vi uma casa, na Argentina, toda feita por garrafas pets. Isso mesmo. Desde as paredes, a cama e toda a estrutura foi construída com garrafas de refrigerantes vazias que iriam para o lixão. Achei tão legal, e diferente, a ideia, que corri atrás de coisas inusitadas que fazem para reciclar os produtos ou embalagens que não usamos mais. E adivinha? Achei cada coisa simplesmente divertida, estranha e totalmente sustentável.



A tal casa lá na Argentina, foi construída com 1200 garrafas, mas juro, não senti muita segurança na bichinha não. Vai que acontece um terremoto ou um furacão? Será que ela vira que nem a casa dos Três Porquinhos? Se eu assoprar será que cai? Deu medo. Mas ficou super interessante. Eu já tinha visto paredes internas, em toque decorativo, feito de PET, mas uma casa inteira... Isso não. Gostei da ideia, só não sei se moraria nela.




Outros itens de decoração, como luminárias, estantes, poltronas, entre outros, eu também já tinha visto. Mais juro... Ainda estou com a imagem da casa na minha cabeça. Imagine morar em uma casa feita de garrafas de refrigerantes? Super demais não é? Sei lá... Medo...

Correndo por outros sites achei mais luminárias diferentes, e recicladas. Uma delas é feita de latas de spray vazias. Super diferente e para quem gosta de excentricidade, cabe perfeito em um ambiente para lá de contemporâneo. Nessa onde pós-moderna também é a poltrona feita de papelão da Bravais. Uma ideia para lá de original e divertida. Além do que, se você colocar uma mão de tinta combinará com qualquer ambiente tranquilo.


Um dos sofás que eu vi nas minhas loucas visitas a vários sites foi um feito de espuma velha e retalhos. Adorei o colorido dele. Tipo, bem sonho de menina. Eles me lembram aqueles puffs gigantes que jogamos no canto do quarto e cativam crianças e adultos? Juro... Deu vontade de fazer um para mim. Outra coisa que amei quando encontrei foram os sofás e poltronas feitos de lascas de madeiras velhas. Totalmente recicladas e coladas para criar novos móveis. Um charme. Esses eu definitivamente teria em casa.



E você já pensou o que fazer com o teclado velho quando compra um novo? Não? O canadense Nolan Herbut criou um banco feito de teclados velhos. Isso mesmo. Você irá sentar literalmente em uma parte de seu computador. Não é diferente? Achei original, mas nada bonito. A ideia é legal, mas acho que isso nunca teria como combinar com o restante das coisas de minha casa. A não ser que eu fosse completamente exótica.



E o que falar de usar aqueles caixotes de plástico que você não usa mais para se tornar parte do mobiliário? Um israelense teve a ideia de unir o útil ao decorativo, e deixar o ambiente muito mais agradável. A caixa serve de assento e ainda pode colocar um monte de tranqueira dentro. Essa ideia serve principalmente para o quarto das crianças. Que tal? Legal não é?

E para fechar essas minhas loucas descobertas adivinha o que eu achei? Sabe aqueles discos de vinil empoeirados que você tem jogado em algum canto da casa? Então... Você pode brincar com eles e fazer de relógios de paredes até fruteiras divertidas. Simplesmente inteligente. Adorei!!! Pena que não tenho coragem de me desfazer de meus vinis, coitados...

1 Comentário

Antenor Thomé disse...

Legal...

Muito interessante essas coisas novas que surgem de um material que iria degradar ainda mais nossa natureza.
Já vi várias coisas diferentes feitas com lixo, material reciclado.

Bjos

Antenor Thomé

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;