segunda-feira, fevereiro 01, 2010

O calor, as chuvas... e a destruição de nosso planeta

Nesses últimos anos o Brasil, e o mundo, tem sofrido com diversas catástrofes naturais de diversos formatos: terremotos, enchentes, tsnumanis, etc. Está mais que óbvio que o planeta Terra está superaquecido, e isso não é papo balela sobre "aquecimento global" e coisitas mais. Isso é claro. As estações do ano não são mais as mesmas, os verões tem sido mais intensos desde 1998. E todos nós, os únicos culpados por tudo isso, é que estamos pagando o pato.

Estava assistindo ontem um documentário sobre as previsões de Nostradamus sobre o fim do mundo. Tudo bem, vão me criticar porque acreditar ou não nessa história. Mas não é a questão de acreditar ou não. Para mim o fim do mundo é quando morremos, pronto. Ele acaba para cada um no dia de nossa morte. Mas que algumas previsões, não só de Nostradamus, como de outras pessoas ao longo desses milhares de anos estão certas, estão.

No documentário cientistas renomados no mundo inteiro mostravam o superaquecimento da Terra desde 1998, e que a tendência desse aumento é de pelo menos 30 pontos por ano desde então. Conclusão, tendo fim do mundo ou não no famoso ano de 2012, é fato que o mundo está diferente. De acordo com eles ocorrerá em 2012 um total de três eclipses importantíssimos e fortes: um lunar total, um lunar parcial e um solar total. O eclipse Solar de 2012 ainda coincidirá com o alinhamento perfeito dos planetas, ou seja, o que chamam de eclipse planetário. Por esse motivo, esse será o eclipse Solar mais longo da história. O último que durou tanto tempo assim foi o que levou a extinção dos dinossauros. Acredite, é verdade.


Mas toda essa movimento celeste já vem ocorrendo faz um tempinho. Toda essa modificação começou por volta de 11 de agosto de 1999 quando ocorreu nosso último eclipse do sol. Foi visto da Terra a olho nu, porque o Sol ficou justamente no centro de nossa galáxia, e é o mesmo que ocorrerá em 2012, sendo que neste dia, além do Sol estar no centro, todos os planetas estarão alinhados, isto é, a força do Sol sobre a camada magnética da Terra e de todos os outros planetas da Via Láctea serão afetados.

Isso não quer dizer que eu acredito que o "fim do mundo" será em 2012, mas que algo muito grandioso ocorrerá é fato. O calor excessivo e a revolta da natureza em suas grandes catástrofes são um bom exemplo disso. A Terra sofrerá consequências graves por termos como proteção uma camada magnética, que regula os polos. Como a força do Sol alinhado aos planetas será imensa, essa polarização poderá ser invertida. O que é o grande medo dos estudiosos. Com isso, todos os instrumentos tecnológicos do planeta dessa era mais que digital poderá sofrer danos. Afinal, toda essa parafernália tecnológica é movida por campo eletromagnético. Imagine o que a inversão de uma polarização planetária?

Essa camada magnética tem sido afetada há muito tempo. Sabe aquela coisinha que todos conhecemos como o "buraco da camada de ozônio"? Então é essa mesmo. Com o Sol centralizado entre os planetas, o vento solar será tão intenso que a inversão dos polos pode ocasionar chuvas intensas ou secas estrondosas. Os oceanos estão cada dia mais cheios, pois o gelo dos polos estão derretendo mais rápido aumentando assim o nível de água do planeta. Como precisamos reciclar, consequentemente, temos mais e mais chuvas. Afinal é muita água para evaporar.


Desde 1999 quando tivemos um eclipse solar centralizado outros já ocorreram com menos intensidade. Foram eles: em 1 de agosto de 2008, 22 de julho de 2009, e e vem chegando mais um em 11 de julho de 2010. A cada eclipse Solar, os ventos solares são soprados com mais intensidade na Terra, esse é o motivo do calor intenso e sem controle. Em 2011 só conseguiram marcar eventos lunares na galáxia. E aí vem o famoso, e temido, 2012. Porque todo esse medo então?

Bem, em 2012, mais precisamente no dia 13 de novembro, começará a viagem da Lua atrás do Sol. Tudo isso para o famoso e grandioso Eclipse Solar Total duradouro. Esse eclipse do dia 13 é o que assusta todos os estudiosos por ser o que vai durar mais tempo. Tudo isso seguido pela Chuva de Meteoros Leónidas, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2012. Esse evento celesta de Leónidas ocorre a cada 33 anos. E tudo isso terá uma sequência de eventos no espaço: eclipse lunar em 28 de novembro, oposição de Júpiter à Terra em 3 de dezembro, outra chuva de meteoros, a Geminidas, em 13 e 14 de dezembro e o famoso solístico do inverno do hemisfério norte, em 21 de dezembro de 2012, onde o Sol está mais próximo à Terra. Esse dia 21 será considerado o dia mais curto do ano.


Agora se pararmos para pensar o porquê nosso Planeta estar tão vulnerável a essa aproximação do Sol em 2012, podendo ter até nossa polarização invertida, é só olharmos para nosso passado e ver o quanto destruímos as defesas naturais da Terra. Ou seja... Ou fazemos algo agora para mudar isso ou sofreremos danos irreversíveis. Ou vocês querem acabar como os dinossauros, tostados no chão do planeta?

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;