quinta-feira, fevereiro 11, 2010

O mundo é dos espertos... Será?


Nos últimos dias aconteceram duas coisas que me levaram a escrever esse post: primeiro o roubo do celular da jornalista e blogueira, Rosana Hermann, e a criação do fake "orkut de ouro". Comecei a pensar comigo mesma sobre a mania dos seres humanos de tentar levar vantagem em tudo, como se um pedido de desculpas fosse resolver os problemas causados. É... E ainda existem pessoas que não acreditam mais na "inocência"... (#sarcasmo)


Na última terça-feira a jornalista @rosana notou que seu celular tinha sumido e refez sua rota de ida e vinda do escritório até seu veículo para tentar encontrá-lo. Quando chegou em casa, relatou tudo em seu blog "Querido Leitor". Ao efetuar o pagamento da conta do mesmo ela notou três ligações feitas para um mesmo número, e ousadamente, ligou de volta. Eis que um rapaz atende e ela, desconfiada do manobrista, pede para chamar por ele. Resultado: era mesmo o tal manobrista que tinha pego o celular de Rosana. Ela, correu ao seu encontro e Rosana aguarda o resultado.

Mas isso tudo já tinha me feito analisar a situação da famosa frase "o mundo é dos espertos". Será que essa criatura que pegou o celular da Rosana não se tocou que ela iria descobrir? Afinal o cara é manobrista do estacionamento onde ela guarda o carro. E o pior, "ladrãozinho" de merda esse (desculpe o palavreado chulo). Ele rouba um objeto (o que já é errado) e não desliga o aparelho e ainda fica usando? De "esperto" querido, você não tem nada! Quis dar uma de malandro e se ferrou no próprio ego.


E quando pensei que o assunto dos "espertos" estaria encerrado acontece algo que me deu um baita susto. Hoje a tarde ao acordar (todos sabem que viro a madrugada acordada fazendo meus freelas), abri meu e-mail e me deparei com inúmeras mensagens desesperadas de um tal "orkut de ouro" e seu "caçador de senhas". Eu não sabia do que se tratava e fiquei atenta às notícias e corri atrás de informações. E batata! Estava lá... Mais um "esperto" no mundo querendo se "dar bem" às custas de outros que pensam "que são espertos" e saíram distribuindo suas senhas pessoais para alguém (ou algo) que nem sabiam o que era. Resumo: se ferraram!

Como não podia deixar de colocar minha opinião... Eis que vem mais um "esperto" no mundo querendo ter seus 15 minutos de fama às custas da "ingenuidade" dos outros que "pensam que são espertos". O rapaz que causou todo esse alvoroço postou em seu blog que tudo não passou de uma "brincadeira". Isso mesmo! Uma "simples e pura" (e "ingênua") brincadeira com os amigos. A criatura pediu senhas de acesso de várias pessoas (e recebeu – os outros "espertos") e acha que vir em seu blog e "pedir desculpas" irá resolver tudo.

Ele já foi citado na Folha Online, no Portal R7, no Portal G1 e vários outros. Conclusão, conseguiu o que queria: seus 15 minutos de fama na rede. Agora os "espertos" que deram suas senhas para o "espertão" corram e modifiquem enquanto podem, ou vão "confiar" no "queridinho"?


Aprendi quando eu era uma criança ainda que todos nós somos espertos até que aparece outro mais esperto que a gente. Então "espertinhos" do mundo, fiquem de orelhas em pé, pois existem muitas pessoas mais espertas que vocês por aí. Ah... E espero que a Google Brasil processe esse indivíduo e que a polícia tome uma providência quanto ao manobrista que furtou o celular da Rosana Hermann.

Vergonha é pouco para resumir o que sinto dessas atitudes humanas. Às vezes acho que os animais "irracionais" são muito mais "racionais" que nós, os seres ditos "pensantes".

3 comentários

Wander Veroni Maia disse...

Oi Ana!

Parabéns pelo post. Saiba que compartilho da mesma opinião que a sua e falo ainda mais: o brasileiro tem o péssimo hábito que pode levar vantagem em tudo.

Essa do Orkut Ouro é a prova viva disso. Espero, sinceramente, que esse menino seja preso e pague pela confusão que causou.

Agora ele vem na mídia falando que tudo isso não passou de uma brincadeira. Me poupe! Esse garoto brincou com a empresa errada. Está queimado para o resto da vida na internet.

Já o caso da Rosana serve de alerta para todo mundo. Não confie em manobristas, muito menos em estacionamentos. Claro que [e difícil generalziar, mas já vi vários relatos parecidos. Infelizmente, confiança é algo que se conquista. Não se pode dar de graça as outras pessoas.

Abraço,


http://cafecomnoticias.blogspot.com

Ana Beatriz Camargo disse...

Ana, queria só comentar que adoro a maneira como você conduz seu post, com imagens, argumentos, comentários engraçados e cheios de razão.

Adoro passar e ler o PJ :-)

Beijos!

Eric disse...

Acho que pior que essa de querer dar uma de espertinho e achar que pedir desculpas resolve é aquele bando de infeliz que faz as coisas, pisam nos outros e depois agem como se nada tivesse acontecido e ta tudo muito bem, obrigado. Tenho ódio de gente que faz isso. ¬¬

Sobre o post, no caso do cidadão do Orkut Outro acho que ele pode se dar mal mesmo se o Google entrar com alguma ação contra ele, mas o manobrista pode sair "ileso" já que se me lembro bem a polícia não pode fazer nada se não pegar em flagrante ou a Rosana não prestar uma queixa formalmente. No máximo toma um pé na bunda do trabalho e fica com má fama.

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;