sexta-feira, março 12, 2010

Incrementando o seu blog


Como muitos sabem eu sou uma camaleoa, e quando o assunto é mudanças no blog vivo no troca-troca. Já tinha feito alterações nos meus dois outros blogs, o TeleVisão (que tem um template igual a esse) e o Feminina Plural (no mesmo estilo só que de outra cor), mas sempre existem coisas que tentamos mexer e nunca conseguimos.

Nesse vai-e-vem de buscas incessantes na rede, como a nossa querida "professora" Juliana Sardinha fala, "nada melhor que o pai Google nessas horas". E fui caçar novidades e coisas para apagar ou consertar os blogs. Ainda não fiz tudo o que queria, mas já estou em um bom começo. Um deles foi na parte dos comentários.




Não sei se vocês notaram, mas quando abrimos um post por completo aparece o tal formulário, isso quando o comentário é incorporado ao post do blog, e sempre tem uma "maledita" mensagem antes do local de comentar com a tal frase "Postar um comentário". Eu sempre tentei arrancar aquilo e nunca sabia qual código deveria ser retirado. Apesar de ser blogueira há quase 11 anos, não sou uma "especialista" em mexer com esse bando de código e hacks do blogger.

E lá fui eu atrás de ajuda. Ao digitar daqui e dali encontrei um tutorial muito bem feito lá no blog Códigos Blog. Nele o Paulo Estevão, autor do blog, ensina como tirar essa maldita frase e deixar se nada ou substituir por imagens que você achar melhor para incrementar o seu querido cantinho. Se ficou na vontade de saber como faz, clique aqui e descubra com ele como tirar de vez essa frase do seu formulário de comentários.

Outra novidade que amei foi ler o no twitter o dia inteiro sobre i. Quem usa o Blogger InDraft (neste caso não uso) já pode testar as novas mudanças do Blogger, como por exemplo, colocar templates personalizados. Isso mesmo. Acredite! Agora nós poderemos usar templates lindos sem termos que ficar usando gatilhos para fazer as coisas funcionarem do jeitinho que queremos. Como a Ariane (do Templates para o Novo Blogger), o Compulsivo e a Ju Sardinha (do Dicas Blogger) falaram hoje, e eu apoio totalmente: CHUPA WORDPRESS!!!

Eu, sou fidelíssima a Blogger. Há 10 anos na estrada junto com ela. Não troco esse cantinho por nenhum outro. É fácil de escrever, publicar, editar e brincar da maneira que eu imaginar e não preciso ficar entendendo de FTPs e todos os outros "Ps" da vida para modificar qualquer coisinha no danado do WP ¬¬

Ainda estou modificando muitas coisas e conforme eu for achando as dicas pelo Google vou deixando os links dos locais para vocês desfrutarem também! Enjoy!

3 comentários

DDL PRODUÇÕES disse...

ACHEI SIMPLESMENTE MUITO GENIAL O SEU BLOG.
"PARABÉNS E QUE VOCÊ CONTINUE SEMPRE E SEMPRE.
BEIJOS

Unknown disse...

Que bom que gostou... volte sempre!

Mauricio Ferraz disse...

cara ana, se precisar de dicas para seu blog, me visite em http://www.tudoseo.com... mas acho que minha amiga não precisa de mais nada.. ta very good....

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;