terça-feira, março 02, 2010

Real Player 11 X Real Player SP

Essa semana fui atualizar meu Real Player. Eu tinha a versão 11 no computador e quando fui buscar informações no site oficial descobri que agora o que está valendo é o Real Player SP. Fui lá e baixei toda feliz. Veio tudo bonitinho, em português, uma maravilha, quando de repente começaram os problemas. Nada funcionava, tudo começou a travar e nem rezando para todos os santos possíveis o bicho pegava no tranco.

Comecei minhas buscas pela rede atrás de um player que rodasse rmvb sem ser as opções "alternative" que rolam por aí. Sou sincera, não curto nem um pouco o visual dessas versão alternativas. Nesse momento me deparei com a versão em inglês do Real Player SP no site do Baixaki e resolvi tentar a sorte. Deu certo!


Versão do Real SP em português que deu pau

Achei estranho a versão pt-br não funcionar direito já que baixei diretamente do site da Real, mas não me incomodei com a versão americanizada. Para quem é usuário do Real não muda muita coisa e nem precisa ser "expert" em inglês para saber o que cada botão quer dizer. Praticamente os botões são os mesmos em ambas as versões e se você já usa há muito tempo já terá decorando onde fica o que e como usar cada um deles.

Foi o que fiz. Baixei a versão em inglês do Real SP e tudo rodou perfeitamente. Até agora não consegui entender o porquê a versão original em pt-br disponibilizada no site deles não roda perfeitamente. Será que ainda é algum beta que está em teste? Não vi nenhuma mensagem sobre isso por lá. Só sei que o áudio trava, e muito, alguns vídeos rmvb ficam com a imagem distorcida e até atrasadas, o que na versão em inglês não ocorreu.

Versão black Real Player 11

Cheguei a enviar um e-mail reportando o problema para a versão em português do Real SP. Veremos se a Real irá "consertar" esse pequeno defeito, que no final acaba ficando enorme, já que a principal função é rodar vídeo em rmvb e tanto o som quando a imagem travam, fica difícil de assistir.

Portanto, se você for baixar o novo Real SP em pt-br, verifique se esses problemas já foram corrigidos. Opte por baixar a versão em inglês do mesmo produto, que está disponível no site do Baixaki. Com certeza fará uma diferença enorme.

Versão Real SP em inglês

Se você já gostava no novo visual todo preto do Real 11, vai amar o visual estilo grafite do Real SP. Senti que ele é mais leve e as funções tem muito mais opções. O navegador dessa nova versão dá de mil a zero na anterior e as opções de edição e gravação estão ótimas. E fora que a nova versão, a SP, é totalmente compatível com iPhone e alguns modelos de celulares disponíveis no mercado. Vale a pena conferir.

3 comentários

Anônimo disse...

Gosto do Real Player, talvez porque asisto tudo em RMVB. Eu me acostumei com a imagem, que na maioria das vezes é bem melhor que o WMP. Excelente dica.

wanderson disse...

Olá! Gostei do comentário e da análise. mas eu pensei pelo título que vc ia falar qual era a diferença entre real player e real sp. de qualquer forma, valew pq se eu for baixar vou baixar a versão em inglês mesmo!

Unknown disse...

Wanderson esse post foi de 2010. Hoje a versão pt-br já funciona corretamente. Ela atualmente só tem um problema: está incompatível com o FireFox, ou seja, se vc ativar os navegadores ele simplesmente faz com que os vídeos e arquivos em flash no Mozilla não funcione. Mas tenho certeza de que já estão corrigindo.

Quanto ao título o X significa versus, ou seja, um contra o outro. Só quis dar a minha opinião de usuária, afinal não sou expert em tecnologia, apenas uma pessoas que se estressa com ela, rss...

Seja bem-vindo!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;