quinta-feira, março 25, 2010

Vem aí a segunda edição do Viradão Carioca

Daqui a duas semanas começará a segunda edição do Viradão Carioca, o evento que fez sucesso o ano passado, reunirá mais de 60 artistas em 54 horas diretas de diversão e atividades diversificadas. O evento deste ano contará com mais de 300 atrações gratuitas que vão desde shows até exibições de filmes.

Ano passado foram 48 horas de muita música, cinema, teatro e várias outras atividades que alegraram os cariocas. Este ano a prefeitura promete passar dos limites nas diversões. Segundo a secretária municipal de Cultura do Rio, Jandira Feghali, o evento já faz parte do calendário oficial da cidade, relembrou da abertura do ano passado onde em Bangu, teve apresentação de música clássica reunindo milhares de pessoas.


Uma novidade deste ano serão as estruturas fixas em quatro comunidades do Rio: Morro dos Prazeres, em Santa Tereza; Rio das Pedras, em Jacarepaguá; Maré, em Bonsucesso e Tavares Bastos, em Laranjeiras. Hoje, Jandira, ao lado de Preta Gil, Ângela Rô Rô e Geraldo Azevedo fizeram o comunicado oficial à imprensa, apresentando os detalhes de toda a programação.

Entre os shows desse ano, Lulu Santos já confirmou sua presença. Com ele estarão na festa: Dudu Nobre, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Mart'nália, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz, Jorge Mautner, Falamansa, Sérgio Loroza, Jards Macalé, Casuarina, Orquestra do Bola Preta e Elba Ramalho. O Viradão desse ano contará com 10 palcos ao ar livre.

O Viradão no ano passado

Os dois palcos maiores estão localizados na Praça XV e na comunidade de Rio das Pedras. Os de tamanho médio ficarão no Piscinão de Ramos, na Cinelândia e na Praça do Ringue, em Santa Cruz. Além desses locais um palco sobre rodas irá passear por toda cidade fazendo um circuito de cultura, passando principalmente pelos principais bairros da zona norte, como Méier, Penha e Vila Isabel. Também está confirmado a passagem desse comboio na Barra da Tijuca. Desculpas para não curtir não irá colar.

A prefeitura disse já estar se organizando quanto à segurança da cidade nesses dias. As empresas da CET-Rio, RioLuz e Fundação Parques e Jardins já estão de sobreaviso. Assim como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde, que estão montando esquemas especiais para os dias de festejos. De acordo com Jandira, a verba da prefeitura para o evento desse ano é de cerca de mais de 3 milhões de reais.

O site do evento, hoje estava fora do ar, mas a equipe do twitter oficial já está a todo vapor despejando notícias sobre os locais, eventos e artistas que irão encantar o Rio por 54 horas seguidas de cultura e lazer. O Viradão Carioca 2010 acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de abril, fiquem atento no twitter deles para mais notícias!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;