domingo, agosto 22, 2010

Quando o reflexo no espelho incomoda

Montagem Carol Dornelles

Sabe quando passamos em frente a um espelho e a imagem refletida nos incomoda? Não estou querendo dizer aquela imagem física e sim a que não pode ser vista através da imagem. Não é do corpo, do cabelo, da pele e sim do comportamento, sentimento, do estado de espírito.

Tem dias que acordamos radiantes independentes dos milhares de problemas que sabemos que teremos que enfrentar ao longo do dia. E outros dias, por mais que não tenhamos tantos problemas para solucionar, até nossa própria sombra nos incomoda.

Olhamos o reflexo e tentamos encontrar a solução dos problemas naquela imagem e cada vez que não conseguimos as respostas que gostaríamos de ouvir a imagem vai se distorcendo de tal forma que parece que a pessoa refletida ali é qualquer uma, menos você. Tudo incomoda. Seu olhar que parece mais cansado, seu cabelo que perde o brilho, um sinal que você sempre teve no rosto, mas que naquele minuto parece ser a coisa mais irritante do mundo.

E com o passar dos dias você acaba evitando os espelhos. Não só os de casa, mas o da vida. Você acaba fugindo das reflexões, dos desafios, das superações, das soluções e passa a ser somente uma imagem distorcida daquilo que você já foi um dia. Tudo incomoda.


São pessoas que cobram uma postura de perfeição sua no trabalho, outras que acham que seu comportamento familiar deve ser de acordo com regras e normas ditados por todos, menos por você. Relações amorosas que sugam sua energia de viver, mas por mais culpa sua do que deles, afinal você está se deixando ser sugado. E essas pequenas coisinhas vão se acumulando junto aos problemas do dia a dia e fazendo com que o seu reflexo de si próprio se torne o pior dos pesadelos.

Você passa a não gostar de como você age, como você pensa, como fala, anda, come, se veste. Tudo passa a ser errado. E é nesse instante que você começa a tentar ser uma pessoa que você não é só para agradar as que vivem à sua volta. Você passa a tentar buscar um reflexo no espelho de uma utopia que nunca será conquistada.

Seus ideais passam a ser os ideais dos outros. Seu reflexo passa a ser o daquele que te critica. Por esse motivo toda vez que você olha no espelho nunca estará bem, bonito, arrumado, capaz de conquistar nada, nem ninguém. Porque o reflexo que é visto é o idealizado por outras pessoas sobre você e não o que realmente você quer ou pode refletir naquele momento.

E daí que seu momento não é de ser a 'pessoa perfeição' e sim a 'pessoa problema'. Ninguém tem resposta para tudo, muito menos solução. Tudo tem seu tempo, seu lugar e hora para acontecer, é o que sempre ouvimos. Mas tem uma hora em que ficar ouvindo frases feitas irrita, cansa, incomoda. Assim como buscar no espelho um reflexo daquela pessoa que nunca seremos e sim do que querem que sejamos.


Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;