sábado, setembro 18, 2010

A correria do dia a dia e as pequenas coisas que deixamos passar


Hoje vivemos num mundo tão veloz que acabamos por tropeças em nós mesmos. Só vivemos com pressa, atrasados, com hora marcada para alguma coisa o tempo todo. Nunca paramos. Nunca temos tempo para as pequenas coisas, pequenos detalhes e para pessoas que podem se ou são especiais. Esquecemos de ser nós mesmos no meio dessa multidão de gente corrida da cidade grande.

E isso não está mais sendo exclusividade das grandes capitais. Vejo cidades do interior correndo atrás de não sei qual prejuízo. Pessoas tentando sobrepor metas e desafios e esquecendo de apreciar o hoje, o agora. Estamos esquecendo de nós mesmos.

Quanto tempo faz que você não observa uma flor se abrir, um passarinho cantando livremente, aprecia o sol, deita na grama, corre com seus filhos, observa as pessoas andando na rua, paquera com desconhecidos em plena luz do dia somente com sorrisos? Quanto tempo faz que você não realiza algo para si mesmo, para o tempo para cuidar do seu eu interior? Que não vai a sua igreja, ou seu culto ou a seu orientador espiritual ou seja lá no que você acreditar.

Comecei a pensar nisso depois de ver essa linda foto que ilustra meu post feita por um novo amigo que conheci aqui na internet, o Christian Leal, que na correria do dia a dia no retorno do trabalho para casa captou com sua lente o movimento constante da pressa de todos nós. Quando é que vamos parar para prestar atenção que existem outras coisas e pessoa à nossa volta que precisam desse tempo que muitas vezes jogamos fora fazendo outras coisas nada de prioritárias ou realmente importantes?

Já beijou seus filhos hoje? Já abraçou um amigo querido? Disse ao seu marido, esposa ou namorado que os ama? Falou para seus pais que sentiu saudade de estar com eles? Faz quanto tempo que você não senta à mesa com amigos ou familiares para aproveitar de verdade um jantar? Hoje tudo é rápido, é urgente, é instantâneo, enfim, é descartável. Estamos tornando a velocidade de tudo em vidas descartáveis e desagradáveis a cada dia. Estou começando a me desacelerar, eu preciso, ou irei me perder no meio do caminho.



Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;