quinta-feira, outubro 14, 2010

A evolução das 'marias-pegadoras'


Quem chegar por aqui através do título não irá entender nada. Bem, mas que diabos é 'maria-pegadora'? Todo mundo sempre ouviu a vida inteira apelidos criados para determinados tipos de mulheres com quem cruzamos o caminho. Mas ao longo dos últimos anos algumas delas andam levando tudo ao pé da letra. Quando eu era mais nova o apelido que mais ouvia era da famosa 'Maria-gasolina', ou seja, aquela garota que só saia com homens que tivesse carro.

Conforme fui crescendo outras 'Marias' foram aparecendo: Maria-chuteira (que só curte jogadores de futebol), Maria-batalhão (que só saia com homens de 'uniforme') entre outras. Mas o tempo evoluiu e outras 'marias' foram aparecendo. Hoje já ouço termos como Maria-tatame (aquelas que só curte lutadores), Maria-bits (acredite, isso mesmo, aquelas que são loucas por nerds) e a Maria-fuzil (as que só se interessaram pelos bad, bad boys).

Antigamente a maior das dessas 'marias' fazia isso pelo comodismo ou para se tornar popular no meio da sua turma, porém hoje, com o mundo 'globalizado' elas ganharam novos ares, novos alvos e novos objetivos. A maior parte delas saem com esse tipo de homens principalmente para 'aparecer' na mídia. Vemos isso principalmente as Marias-chuteiras da atualidade. Nunca vi tantas delas posarem nuas e engravidarem dos jogadores (a maior parte deles casados) só para ter seus cinco minutos de fama na TV ou na internet.


E o pior de tudo é quando começam a misturar a sintonia das 'marias' e fazem da 'maria-chuteira' uma 'maria-fuzil' e aparecem nos noticiários como vítimas dizendo que apanhou, que é coitadinha e mais um monte de blá, blá, blá.

Não estou aqui dizendo que os atuais jogadores-alvos da mídia estão certos em bater, matar ou seja lá o que for, porém, se formos pensar, essas Marias ao longo de décadas e décadas só saem com esse tipo de homem para aparecer. Antes era para se sobressair no mundinho dela, hoje quer se sobressair no planeta inteiro.

Não podemos esquecer também das 'Marias-palhetas', aquelas que não podem ver um cantor, principalmente roqueiro, que quer correr atrás do cara. Muitas tietes (sim, porque fã, não faz isso, tiete enlouquecida sim) escondem-se em armários em hotéis só para ter 'uma noite de amor' e engravidarem deliberadamente do seu artista preferido.


Hoje, eu me preocupo sinceramente com as 'Marias-bits'. Porque antigamente ser 'nerd' era algo negativo, mas com tantos nerds na mídia ganhando rios de dinheiro daqui a pouco as 'Marias-bits' começarão a se proliferar em filhos desgarrados para tentar agarrar a fortuna que os coitados dos meninos custaram a juntar. Porque se formos pensar, entre um nerd tímido e um jogador de futebol malandro, existe uma diferença enorme de comportamento.

Não me interessa quem é o mais safado da relação. Esse tipo de relacionamento existe há milhares de anos e sempre existirá, só quero saber quando será que esses homens (jogadores, cantores, nerds ricos, militares etc) vão aprender que independente do subtítulo da 'Maria', todas elas são 'chave-de-cadeia'?
E você, conhece alguma 'Maria' diferente?


3 comentários

Marco Damaceno disse...

De bit pra bitch é um pulo.

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Lembre-se Aninha, que o nerd de hoje é o cara rico de amanhâ!!!

Iúri disse...

Olá Ana,

Eu não sei o nome que se daria a esse tipo de Maria, mas conheço as que correm atrás dos caras que malham em academias. Seria o que? Maria-bomba ou Maria-anabolizantes? kkkkkkkk.

Eu faço questão de passar longe dessas Marias, realmente são chaves de cadeia.

Beijos, e parabéns pelo ótimo artigo!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;