quinta-feira, outubro 07, 2010

O que você fez com seu tempo hoje? #doepalavras e salve vidas!


Quantas vezes passamos o dia a dia na correria e esquecemos de tantas outras pessoas que estão com problemas, doentes, hospitalizadas. Muitas vezes amigos e parentes. E a maior parte deles não quer muita coisa de você, só se carinho, sua presença, seu apoio... E melhor do que poder apoiar aqueles que conhecemos e doar uns segundinhos de nosso tempo para ajudar outras pessoas também. Mas aí você pensa: poxa não tenho tempo para fazer um trabalho voluntário... E eu respondo: e daí?

Não é porque você não pode se deslocar para algum lugar que não pode fazer a diferença. Bom exemplo esse está sendo feito pelo pessoal do Instituo Mário Penna em Belo Horizonte – MG, que alavancou uma campanha onde você pode doar nada mais, nada menos que 'palavras'. Isso mesmo! Em poucos segundos você envia mensagens de apoio e ajuda para os pacientes do hospital que são disponibilizadas nos telões espalhados por lá e que vão, com certeza, alegrar o dia daqueles que não tem visitas ou não podem recebê-las seja qual for o motivo.

As mensagens que você digita (como se tivesse digitando no twitter) são transmitidas em TVs instaladas no Hospital Mário Penna, Hospital Luxemburgo e Casa de Apoio Ana Beatriz Ferraz. Todos os pacientes recebem com sorriso esse presente de lembrança, de carinho de doação. Um dos setores que fica comovido com as mensagens é o pessoal da quimioterapia. Um pouquinho de carinho pode mudar uma vida, imagine então um carinho em forma de mensagem?

O projeto ainda prevê transformar em livro todas as mensagens recebidas que serão distribuídas em diversos hospitais. Esse é um projeto do Instituto Mário Penna, RC Comunicação e 3bits, com colaboração de Sone Distribuidora e Chebly.

Para participar desse projeto e doar palavras de solidariedade, amor e amizade visite o site www.doepalavras.com.br e siga o pessoal do projeto no twitter. Todos, nós, brasileiros, com conhecidos doentes ou não, com certeza agradecem de coração! E aí... Já doou alguns segundos do seu dia hoje com palavras?


Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;