segunda-feira, novembro 15, 2010

Leila Pinheiro encanta e canta Renato Russo


No final último final de semana de outubro (esse mesmo, o do segundo turno das eleições) tive o prazer de assistir um show espetacular que ocorreu no Teatro Nelson Rodrigues, da Caixa Cultural do Rio de Janeiro, no centro da cidade. No palco um ar de nostalgia me remeteu ao final dos anos 80. Som perfeito, iluminação cativante e eis que a estrela esperada subiu ao palco. Lá estava ela, Leila Pinheiro, sorridente e muito bem vestida anunciando a noite que seria (uma das muitas) uma das mais especiais da minha vida.

Comemorando seus 30 anos de carreira e 50 de vida do cantor e compositor, a cantora encantou a todos com seu sorriso cantando Renato Russo. O repertório não poderia ter sido de melhor escolha e o clima de 'quero mais' estava na boca de todos a cada término das músicas. Não faltou nada, cantou quase tudo e nos levou a um mundo onde era bom viver.

No meio a estrofes de 'Ainda é cedo', 'O teatro dos vampiros', 'Geração Coca-Cola', 'Angra dos Reis' e muito mais, Leila com sua banda (excelente) levou todos os convidados da noite chuvosa de sábado a lembrar da adolescência, da época onde sentar e curtir uma boa música, conversar com os amigos, falar de amor e paixões ainda valia a pena.


Com um visual belíssimo criado por Clarissa Auá, da grife Auá, Leila deslizou pelo palco e tocou os instrumentos como se estivesse sozinha em sua sala de estar provendo som aos deuses e batendo papo com os amigos de longa data. Relembrando de sua amizade com Renato e contando 'causos' de antigamente fez o público sorrir e rir a cada minuto da apresentação.

O cenário, lembrando os bons e velhos filmes de Carlito, era composto de telões em tecido branco onde eram transmitidas velhas e gostosas imagens do acervo pessoal da cantora. O público, que em alguns momentos conteve suas lágrimas, observava e cantava junto com Leila, sentindo o vazio da saudade deixada por Renato.

A surpresa da noite ficou por conta da participação especial do ator Bruce Gomlevsky que interpreta Renato nos palcos do teatro e que dividiu com Leila brilhantemente uma de suas composições. A banda, impecável, atentou-se em manter o ritmo enquanto as luzes do palco nos fazia viajar em nossas memórias e mantinha vivo em nossa mente, e eternizada, as palavras de Renato Russo.


Leila ainda fará uma maratona para o lançamento do CD 'Meu Segredo Mais Sincero' por todo o Brasil. A próxima parada será em Goiânia, amanhã, dia 16 de novembro. Entre no site da artista e confira qual será a próxima parada.




Show: 'Meu Segredo Mais Sincero'
Quando: 30 de outubro de 2010
Onde: Caixa Cultural RJ - Teatro Nelson Rodrigues






Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;