sábado, janeiro 08, 2011

Tirando a poeira do teclado para escrever sobre relações


Fazendo a faxina no teclado por essa paradinha (quase que obrigatória) de fim de ano para falar de relações. Mas que tipo de relação eu vou falar, você deve estar pensando... De todas e de nenhuma ao mesmo tempo. Um misto das confusões que vivemos no dia a dia.

Os relacionamentos em geral são complicados e difíceis. Sejam esses amorosos, familiares, fraternos, profissionais ou quais mais existirem. Tudo que envolve duas pessoas requer um pouco mais de habilidade e paciência. Principalmente porque devemos lembrar que todos somos diferentes e que, querendo ou não, o outro pode (e vai) vir a nos decepcionar. Afinal, ninguém é perfeito.

Vai dizer que você nunca teve um problema com seus pais na adolescência que te consumiu uma dor horrenda por todo um fim de semana que pensou que duraria a vida inteira? Ou as briguinhas com os namorados então. Coisa mais típica que isso não existe. Não podemos esquecer das opiniões diversas que existem em rodas de amigos. Porque amigo que é amigo mesmo, uma hora sempre irá discordar de você.

As relações amorosas então são as mais complicadas de lidar. Afinal, mexe com nosso sentimento, autoestima e orgulho. Ninguém gosta de ser traído, trocado, ofendido, comparado etc. E querendo ou não, uma hora nessas relações sempre irão ocorrer alguns desses fatos. É fato.

Quem nunca saiu com alguém se apaixonou e não teve a reciprocidade que queria? Viver romances platônicos é a coisa mais comum entre a humanidade. Ninguém morreu disso, e nunca irá. Podemos sofrer sim, mas só servirá para nos fortalecer para as relações futuras.


E os desencontros familiares. Qual mãe nunca ficou enlouquecida com um filho quando descobriu que ele é uma pessoa única e não gosta das mesmas coisas que ela? Afinal, achamos que sabemos o que é melhor para eles, mas esquecemos que todos temos opiniões e vontades próprias (inclusive as crianças) e magoa (ambos os lados) quando essas diferença vêm à tona e se transforma em discussão.

Nas rodinhas de amigos as mágoas vão e vem. Quem nunca ficou com ciúme do novo namorado da melhor amiga? Se falar que não, está com certeza mentindo. Afinal, ela deixará de dar mais atenção e passar mais tempo com você para ficar com ele. Bom exemplo disso, é que querendo ou não, as relação de amizade vão amadurecendo e se modificando conforme a 'galera' vai casando. Não temos mais tempos para relações de solteiros, livres o tempo todo, pois as obrigações com a nova relação (esposa, marido e filhos) tomarão grande parte do tempo. Então a relação da amizade deve se adaptar para sobreviver. E nessa fase da adaptação, dói, e muito.

No âmbito profissional as relações sempre nos deixam estressados. São chefes que cobram demais, funcionários que fazem de menos. Salário que atrasa. Colega de trabalho que não colabora. Trânsito para chegar, para voltar... Tudo no trabalho é estressante, por mais prazer que ele te dê. Afinal, você nunca irá trabalhar sozinho, sempre terá que manter algum tipo de relacionamento com os outros seres, sejam eles humanos ou não. E em toda relação, uma hora ou outra, sempre irá rolar a decepção.


A vida é feita de laços invisíveis que começam ainda na barriga de nossas mães. Esses laços, mais tarde serão nomeados de relação ou relacionamento. E é nesse momento que a modificação de nomes aparecem que a carga do mesmo vem junto. Temos que aprender a conviver e passar por todas as relações que tivemos, temos e teremos ao longo da vida. Não podemos pular, fugir ou fingir que nada disso acontece. Não dá para mudar a forma de viver.

Devemos aprender com as relações que consideramos difíceis que a mais difícil de todas é aquela que ocorre conosco na hora de criação da vida: a relação da gente, com a gente mesmo. Essa é a mais pura, verdadeira, maldosa (às vezes), cruel (outras) de todas as que teremos. Pois é a única da qual não podemos simplesmente desistir de tentar, pois não temos como romper consigo mesmo.

Em 2011 só desejo que todos nós tenhamos ótimas relações. Com outros e com nosso próprio espelho... Bons relacionamentos!


Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;